mattos_gru
(usa Debian)
Enviado em 22/03/2014 - 14:42h
Para finalizar, baseado no seu ultimo post com as infos levantadas por voce com o Debian Live:
1ro.: não esquenta mais a cabeça com o Debian nem com o seu Mint nem com qualquer outra distro.
O seu Mint esta perfeito. Instalei aqui numa VB e rodou direitinho, como esperado para o meu caso.
2do.: suporte da Philco - no caso, suporte via site, downloads de softwares e/ou drivers para o modelo de seu note, não tem nada que possa aprimorar esse gerenciamento de memória. Motivo? ...
3ro.: os misteriosos aprox. 563912 Kbs - aprox 550 Mb - que não aparecem, a AMD - assim como a Dell faz/fez em alguns chipsets encomendadas à Intel - reservou tanto para o vídeo onboard, quanto para um sistema secundário (uma espécie de, digamos, 2da. bios) que serve para controlar um ou outro recurso fora da bios principal. Por algum bug ou erro na escrita do software de controle, essas informações não são repassadas ao kernel do S.O.
Resumo.: qualquer S.O. que voce utilize, não conseguira "arrancar" a totalidade da memória instalada, devido à arquitetura da máquina, elaborada dessa forma por motivos econômicos com o intuito de reduzir o valor para o Usuário final.
Seja feliz com seu note, pois, com certeza, a AMD teve razões para agir assim, a fim de não prejudicar o Usuário.
- Obs.: mesmo que voce efetuasse um upgrade de memória, digamos para 6 GB, os sistemas mostrariam aprox 5.6 GB - se para 8 GB, mostrariam aprox 7.6 GB.
Um Grande Abraço.