O que precisa ser melhorado em GNU-Linux.

1. O que precisa ser melhorado em GNU-Linux.

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 27/09/2014 - 08:41h

O que vocês acham que ainda precisa ser melhorado em GNU Linux?

Minha opinião: Algumas coisas ainda não funcionam perfeitamente, embora GNU-Linux tenha melhorias contínuas.


1) Pulseaudio... ainda causa problemas, não funciona som, ou não separa canais... principalmente nas HDA Intel e Azalia.

2) Systemd.... Erros de boot, de reconhecimento de USB,difícil configuração, excesso de serviços carregados, pouca praticidade.

3) Webcans e Microfones... Um velho problema, ainda sem solução. Para reconhecer certas webcans,linux ainda dá problema.

4) Reconhecer certas impressoras, Brother, por exemplo.

5) Polkit (antigo Policykit), UDEV e Udisks, Udisks2, DBUS etc... frequentemente causando problemas na montagem automática de dispositivos. Ou não monta,ou monta só como root, ou monta sempre só como leitura, Eu estou com um Smartphone Sansung que está assim, só monta em linux como leitura... sempre, comandos , root, usuário comum ou não.
e aí, não vai... Depois que o antigo HAL, foi trocado pelo UDEV, e recentemente com systemd, esses problemas de montagem, pioraram.
Outra coisa, o UDEV em alguns Linux, desliga auto o dhcpcd, pára o serviço do nada, e às vêzes renomeia a interface de rede,e pronto, nada mais funciona

6) Certas Wireless. Embora quase não se precise mais do Nsdiswrapper, algumas placas wireless não reconhecem bem, e o famigerado wpa_supplicant é ainda complicado. Deve se chamar Supplicant, pq vc suplica para ele funcionar! rsrsrsrsrsr

Esses são os problemas maiores, que detectei.


  


2. Re: O que precisa ser melhorado em GNU-Linux.

Showeidek
showeidek

(usa Slackware)

Enviado em 27/09/2014 - 11:16h

O GNU/Linux é grátis e livre, por isso depende da comunidade e da boa vontade. Isso não dá o pão de cada dia, precisamos de grana.

Quando nós formos movidos por dinheiro creio que as pessoas prefiram programar para se sustentar. O que as grandes empresas fazem é, eles pegam uma distribuição Linux e contratam programadores para moldar o sistema ao seu gosto, eles escolhem peças compatíveis e desenvolvem softwares para sí próprios. Aí o Linux vira um software proprietário da empresa.

Então a escolha de nós usuários solitários é programar feito um louco para deixar o software como nós queremos, ou então depender da boa vontade da Cannonical e ter uma distro com coisas que você não quer e/ou bugs que você não consegue consertar.

Já ví caras que conseguem configurar peças como GTX 770 e rodar games como Skyrim liso, mas a maioria deles usa Gentoo/Arch ou as distribuições mãe e uma pequena parcela Ubuntu/Mint.

O Windowns reina como computador pessoal porque focou na maioria dos usuários e na compatibilidade das peças e programas.


3. Re: O que precisa ser melhorado em GNU-Linux.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 27/09/2014 - 11:46h

Suporte nativo a perifericos: webcam, wifi, impressoras, smartfones, tablets, cameras fotograficas






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts