
removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 10/05/2016 - 22:16h
Agora esses técnicos de provedor estão recebendo treinamento para Linux também? lembro que antigamente quando chamei um técnico uma vez ele se atrapalhou todo no meu Slack. (generalizando) HAHA
Não sei como funciona o serviço do seu provedor, mas eu não assinaria um contrato destes que o usuário não pode ter acesso as configurações do roteador alugado, que absurdo!
Mas em todo caso, verifique o modelo do seu roteador e pesquise sobre a senha padrão de acesso (na maioria dos casos, vem escrito no mesmo, ou no manual junto com o IP).
Mas como tu diz que eles não liberam a senha provavelmente não venha escrito.
Possíveis soluções:
Você poderia usar engenharia social fazendo algumas ligações (de uma linha qualquer, não a sua) para a empresa e conversar com vários funcionários diferentes até algum lhe passar a senha do roteador de tal cliente (no caso você), se passando por um técnico em serviço ou qualquer outro funcionário.
Chamar um real técnico do provedor e capturar a senha localmente quando ele for acessar o roteador.
Ou ainda sim pesquisar alguma falha no sistema do roteador e tentar exploita-lo.
Mas como deve ser uma cláusula especificada em contrato e assinada pelo cliente, serial ilegal estes métodos citados acima, correndo risco de processo.
Eu aconselho à você comprar um roteador próprio e configura-lo com os dados do seu provador; é a solução mais plausível e não envolve nenhum crime.
Assim você poderá fazer o devido redirecionamento de quaisquer portas e configura-lo ao seu modo.
--
Just bring us some beers, and then we can talk about our systems. :)