Gustavo_Leite_
(usa Ubuntu)
Enviado em 03/02/2017 - 09:44h
Patrick03 escreveu:
Gustavo_Leite_ escreveu:
Não acho que exista. Suponho que tenhas pouco recursos na tua máquina, o que me leva a crer que queiras uma distribuição Linux mais leve que não tenha tanta "banha"(coisas desnecessárias), sugiro que use o
Slitaz ou outras distros minimalistas focadas no uso de poucos recursos. Além disso, não creio que o hardware tenha muito a ver com a velocidade da navegação na internet...
---------------------------------------
Corrija-me quando necessário!
https://muitolinux.blogspot.com.br/
---------------------------------------
Vou explicar melhor de onde veio minha ideia.
Eu recentemente rodei o Ubuntu 64 bits à partir de um pendrive e percebi que o navegador nele estava mais rápido do que no Windows 8, que era o sistema operacional instalado na minha máquina.
Ao mesmo tempo, eu venho usando cada vez mais o navegador para fazer tudo. Dessa forma, eu penso em usar o navegador para substituir o sistema operacional em uma estação de trabalho no meu escritório. Assim, o usuário iria interagir somente com o navegador durante o seu trabalho, o que, na verdade, já acontece no sistema atual.
A ideia é usar os offices gratuitos oferecidos pela Google para fazer o trabalho, além de assistir vídeos on-line e usar qualquer outra ferramenta on-line.
Quanto ao hardware influenciar na velocidade da navegação, se eu estiver usando o navegador de forma intensa, ele influencia sim. Por exemplo, se eu estiver com um vídeo em alta resolução rodando em uma aba, ao mesmo tempo que tenho cerca de 10 a 20 abas abertas com páginas mais pesadas, como arquivos PDF, o próprio Google Docs e as Planilhas Google. Para isso tudo rodar bem, é necessária uma capacidade razoável do computador. Mas, se o computador já estiver gastando sua capacidade para rodar o sistema, vai sobrar menos para o navegador.
Com um sistema voltado para os navegadores, eu poderia usar um hardware minimalista, barato. Penso em algo como: Raspberry Pi, monitores usados, mouse e teclado novos. Isso deve sair uns R$300,00, no máximo. E como essas máquinas que me custariam menos, eu poderia ter mais estações de trabalho.