Pular para o conteúdo

Kali Linux - Problemas na instalação por pendrive

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. Kali Linux - Problemas na instalação por pendrive

Enviado em 10/11/2014 - 11:28h

Saudações a toda a comunidade.

Eu fiz o download da última versão do Kali Linux, e criei um pendrive bootavel para instalar a distro. Utilizei o seguinte comando:

dd if=kali.iso of=/dev/sdb bs=512k 
O pendrive boota normalmente, porém quando eu coloco qualquer item do menu(Live, Install, Graphical Install, etc), a tela fica preta com um cursor piscando no canto superior esquerdo, e não sai disso. Já fiz o teste de integridade da iso e está ok. Alguém poderia me sugerir uma solução para o problema?

Obs: Secure boot está desativado

Agradeço a colaboração.

Responder tópico

2. Re: Kali Linux - Problemas na instalação por pendrive

Enviado em 11/11/2014 - 06:17h

Up

3. Re: Kali Linux - Problemas na instalação por pendrive

Enviado em 11/11/2014 - 12:30h

nunca usei kali. mas no seu lugar eu tentaria outras formas de gravação da iso, inclusive mudando a velocidade de gravação, pois a iso pode estar ok e a gravação não. no próprio pendrive tem várias formas de gravar.
só pra voce ter uma ideia; quando eu usava Archbang, nunca consegui instalar por usb, fiz zilhões de tentativas. mas por cd dava certo.

4. Re: Kali Linux - Problemas na instalação por pendrive

Enviado em 11/11/2014 - 14:05h

Agradeço a colaboração wudze. Eu já tentei gravar a iso com bs=4M e deu o mesmo erro. Vou tentar outras velocidades, e posto o resultado. Eu já tive um caso semelhante a esse no Arch, e só consegui resolver um tempo depois quando estava disponível uma versão mais recente.

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder