filipewalk
(usa Fedora)
Enviado em 17/03/2010 - 09:58h
Inicialmente você tem que realmente se certificar que não há realmente uma regra de NAT liberando toda a rede. A opção de desabilitar todas as regras de NAT é válida para identificar se realmente é esse o problema, mas poderá estar bloqueando a conexão de algum servidor importante, busca/envio de e-mails, etc. Se as estações conseguem navegar sem a utilização do BRMA client, faça o monitoramente de alguma estação nessa circunstância:
Entre em Monitor -> Firewall
coloque o endereço ip da máquina em que está navegando sem a necessidade do BRMA Client no campo origem e execute o monitoramento.
Se aparecer uma regra de NAT neste monitoramente quanto a nevegação, guarde sua descrição, localize-a em Firewall -> IP MASQ ( NAT ), analize-a e, se necessário, desabilite-a.
Feito isso e com as configurações já feitas no SmartWeb, teste os bloqueios aplicados.
Poste para nós aqui o resultado desse teste, caso ainda não esteja bloqueando, tentaremos ser mais específicos, mas precisamos ter a certeza que não haja uma regra de NAT liberando.
P.S. Se você iniciou a administração de um BRMA que já vinha tendo uma outra administração, realmente é essencial que faça o que já foi aqui citado. Pedir o auxílio do suporte da empresa que lhe forneceu o BRMA para analizar todas suas regras atuais, até mesmo para que você ganhe mais intimidade com a ferramenta.
Att.