
robsoncb
(usa Outra)
Enviado em 03/06/2009 - 10:42h
Pessoal,
Habilitei um dual link no brma, aparentemente está ok na interface tudo UP.
A estrutura ficou assim:
virtua -> roteador dlink Di-524 -> Brma ( que recebe o Ip 192.168.0.5 do di-524.) -> rede interna ...
Como o roteador D-link tem 4 saídas, uma está ligado o Brma, eu peguei uma delas e liguei diretamente no meu CPU, para configurarar o mesmo e testar o virtua.
Só que ao ligar na minha cpu e setei o meu ip:192.168.0.2/24, gw:192.168.0.1. Não consegui navegar, então coloquei o gateway no meu Dns, meu dns ficou 192.168.0.1; e dessa forma eu naveguei.
Resumo da história; Tive que setar o dns na minha CPU na estrutura:
virtua -> roteador di-524 -> Meu CPU.
Agora na estrutura:
virtua -> roteador di-524 -> brma -> rede da empresa -> meu cpu
"DÙVIDAS:"
- Será que vou ter que setar o Gateway do roteador d-link para a minha rede interna ? Bom eu acho que o brma como é um "linux servidor" deve resolver dns e jogar para a rede interna, caso o dual link passe a funcionar em cima do virtua coreto ?
- Alguém já usou esse Dual link e fez alguma coisa de especial para dns do link 2 de backup em relação aos clientes ?
Sds,
Robson.