usuariolinux
(usa Ubuntu)
Enviado em 24/10/2014 - 18:07h
Aparentemente, pelo o que você descreveu do problema, o firewall BFW está normal e não está bloqueando o outlook para envio. Suas mensagens envio estão travadas por algum motivo.
Minha sugestão:
1º Pegue um computador e ligue-o direto no modem, deixe a internet somente para ele.
2º Tente limpar todos os e-mails da "caixa de saída", remova todas da caixa de saída.
3º Verifique se a internet está normal (acesse vários sites e certifique-se que está com a navegação ok)
4º Abra o Outlook entre na configuração da conta, geralmente no outlook 2007, 2010 por exemplo, tem uma opção de "testar as configurações da conta", é um botão que verifica se está tudo ok no envio e recebimento.
5º Clique nessa opção para testar as configurações da conta envio/recebimento.
6º Certifique-se que tudo está ok com as configurações da conta, se algo der errado nesse teste, verifique suas configurações do e-mail, portas , servidores pop ou imail, senhas, etc.
7º Caso você testou e não houve erro, agora é hora de fazer um teste de envio para um e-mail. tente enviar um e-mail de teste para outro e-mail particular e veja o que acontece.
8º Se você enviou o e-mail e não saiu da caixa de saída, com certeza seu outlook está com problema, tente reinstalar o office ou mudar versão e refazer todo teste novamente. Verifica antes de fazer uma reinstalação se está recebendo e-mails pelo menos. Se estiver recebendo normal, significa que é um problema só no envio. Entre nas configurações do e-mail via navegador e cheque as configurações corretas de configuração do outlook, se não recebe/não envia e-mail pelo outlook (isso você já saberá se fizer o passo 4º e 5º) então verifica se os protocolos pop/smtp ou imail estão ativadas.
Faça testes em outros computadores ligados diretamente no modem, não ligue na rede ou no servidor BFW.
Fazendo esses testes você elimina o problema, se é no servidor BFW, na conexão internet ou se é no Computador na instalação Office.
Espero que ajude.
Boa Sorte