Biblioteca graphics.h

1. Biblioteca graphics.h

ian cléver sales fernandes
ianclever

(usa Arch Linux)

Enviado em 14/06/2013 - 18:47h

Gente não existe a biblioteca graphics.h no linux?
Se existe poste um tutorial de como resolver por favor, ou uma alternativa.


  


2. Re: Biblioteca graphics.h

Paulo
paulo1205

(usa Ubuntu)

Enviado em 14/06/2013 - 18:56h

".h" não é biblioteca, mas apenas o arquivo de cabeçalhos. A biblioteca a que ele faz referência provavlemnte é a BGI (Borland Graphics Interface), dos antigos compiladores da Borland (C e Pascal) para MS-DOS.

Alternativas modernas dependem da aplicação. Se você quiser desenhar elementos de uma interface gráfica com o usuário, provavelmente gostaria de usar Qt, GTK, WxWidgets, MFC ou coisa parecida. Para jogos e pequenas aplicações 2D, possivelmente poderia de enveredar por SDL ou Allegro. Para gráficos avançados em 3D, teria talvez de usar OpenGL, DirectX ou coisa parecida.


3. Re: Biblioteca graphics.h

ian cléver sales fernandes
ianclever

(usa Arch Linux)

Enviado em 14/06/2013 - 21:03h

paulo1205 escreveu:

".h" não é biblioteca, mas apenas o arquivo de cabeçalhos. A biblioteca a que ele faz referência provavlemnte é a BGI (Borland Graphics Interface), dos antigos compiladores da Borland (C e Pascal) para MS-DOS.

Alternativas modernas dependem da aplicação. Se você quiser desenhar elementos de uma interface gráfica com o usuário, provavelmente gostaria de usar Qt, GTK, WxWidgets, MFC ou coisa parecida. Para jogos e pequenas aplicações 2D, possivelmente poderia de enveredar por SDL ou Allegro. Para gráficos avançados em 3D, teria talvez de usar OpenGL, DirectX ou coisa parecida.


é isso mesmo eu quero aprender a fazer essas 'telinhas' para os programas, mas via programação mesmo em primeiro momento, se puder me dar uma luz por onde começar a estudar, tutoriais, vídeos, tudo é bem vindo é porque fica dificil eu pesquisar sem ter um 'rumo' meio que definido.


4. Re: Biblioteca graphics.h

Paulo
paulo1205

(usa Ubuntu)

Enviado em 14/06/2013 - 21:12h

Praticamente todas as bibliotecas têm tutoriais bins.

Raramente eu faço programas que usem GUI ou gráficos (trabalho com infraestrutura -- quase todos os meus programas são script para automatizar alguma tarefa ou extrair informações pontuais), mas eu já brinquei com Qt e acho-o muito bem planejado e bem documentado. É em C++, não C, mas para mim isso é uma vantagem.


5. Re: Biblioteca graphics.h

???
gokernel

(usa Linux Mint)

Enviado em 15/06/2013 - 07:25h

Veja esse pequeno exemplo usando SDL e parte de uma API minha ... fiz bem simples para vc entender melhor.

Vc precisa ter a SDL instalada ...

http://codepad.org/OdlRQHBi


para tutorial sobre SDL:
http://www.libsdl.org/


E se quiser mais funcoes primitivas de desenhos é só falar que posto ...








Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts