ianclever
(usa Arch Linux)
Enviado em 14/06/2013 - 21:03h
paulo1205 escreveu:
".h" não é biblioteca, mas apenas o arquivo de cabeçalhos. A biblioteca a que ele faz referência provavlemnte é a BGI (Borland Graphics Interface), dos antigos compiladores da Borland (C e Pascal) para MS-DOS.
Alternativas modernas dependem da aplicação. Se você quiser desenhar elementos de uma interface gráfica com o usuário, provavelmente gostaria de usar Qt, GTK, WxWidgets, MFC ou coisa parecida. Para jogos e pequenas aplicações 2D, possivelmente poderia de enveredar por SDL ou Allegro. Para gráficos avançados em 3D, teria talvez de usar OpenGL, DirectX ou coisa parecida.
é isso mesmo eu quero aprender a fazer essas 'telinhas' para os programas, mas via programação mesmo em primeiro momento, se puder me dar uma luz por onde começar a estudar, tutoriais, vídeos, tudo é bem vindo é porque fica dificil eu pesquisar sem ter um 'rumo' meio que definido.