Função sleep em Flappy Bird

1. Função sleep em Flappy Bird

Amanda Gabrielle
amandapolski

(usa Ubuntu)

Enviado em 18/11/2015 - 08:26h

Bom dia !!

estou programando um jogo (flappy bird) para um projeto da faculdade.
Usar a biblioteca ncurses faz parte do trabalho.
Achei um fórum, aqui na página mesmo, ensinando com usar a função sleep(), mas acho que preciso de uma coisa um pouco diferente.
Basicamente, é um passarinho que precisa passar no meio dos canos. Para isso, ele precisa de um tempo para bater as asas e para que o programa não execute muito rápido.

Será que essa função sleep é a certa para isso ?
Ou tem alguma coisa mais espeficica ?
Por eu ter que usar a ncurses, precisa de algo diferente ?

Valeu :3


  


2. Re: Função sleep em Flappy Bird

Uilian Ries
uilianries

(usa Linux Mint)

Enviado em 18/11/2015 - 14:26h


C++11 possui sleep nativo


#include <thread>
#include <chrono>

int main()
{

// dorme por 1 segundo std::this_thread::sleep_for(std::chrono::seconds(1));

return 0;
}



Compile usando
g++ file.cpp -std=c++11


3. Re: Função sleep em Flappy Bird

Amanda Gabrielle
amandapolski

(usa Ubuntu)

Enviado em 18/11/2015 - 16:30h

SamL escreveu:

Você precisa da função usleep do unistd.h, basicamente ela espera nano segundos até a próxima execução. Mas você com certeza não vai usar nano segundos, pois é muito pequeno para o que vc quer, então tente primeiro com milisegundos:

// espera 1000000 de nano segundos, ou melhor, espera um milisegundo
usleep(1000000);

// espera 65000000 de nano segundos, ou melhor, espera 65 milisegundos
usleep(65000000);


Acho que uns 200 milisegundos são suficientes para você, mas só testando para saber como fica.



Então, acho que era mais ou menos isso mesmo.
Até pq não é um jogo rápido

Obrigada :3







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