removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 05/02/2016 - 03:38h
Imagine o mapa sendo uma tabelinha cheia de zeros e uns.
Onde tem 0 não dá prá passar. Onde tem 1 dá prá passar.
E assim você tem um modelo de um labirinto.
Exemplo:
0000000000000000000000
0000000100000000000000
0000000100000000000000
0000000111111111111000
0000000000000000001000
0000000001111111111000
0000000000000000000000
É mais ou menos isso.
Mas você tem que colocar outros números para, por exemplo, as pílulas de força.
0000000000000000000000
0000000100000000000000
0000000100000000000000
0000000111111111111000
0000000000000000001000
0000000001111112111000
0000000000000000000000
Depois que o PacMan passa pela pílula de força aquele lugar onde fica o 2 muda para 1, que é o que simboliza uma passagem simples. Se tiver mais algo que você queira colocar pro PacMan comer no labirinto, você precisa usar outros números.
Por exemplo, os fantasmas. Mas eles se deslocam e você precisa trabalhar com duas funções de deslocamento: uma para cima do PacMan e outra para fugir dele.
Uma coisa que pode até dar uma ideia é sobre teoria dos grafos:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_dos_grafos
É só uma referência, mas esse texto é muito matemático. Tem textos melhores para primeira leitura na internet.
O grafo pode ser pensado como um modelo para o labirinto. Em C você usa matrizes também chamadas de arrays bidimensionais.
Para programar com SDL você precisa de uma base das funções. Se você não tiver pode pensar em usar C mesmo, com interface de texto, só prá ir colocando as ideias em ordem enquanto vai estudando SDL com calma. Para fazer coordenadas em C você precisa de um truque, não se usa conio.h.
Tem só mais uma coisa: não me lembro agora se com SDL usa-se C ou C++. Mas o Google é logo ali :-)
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# apt-get purge systemd
Encryption works. Properly implemented strong crypto systems are one of the few things that you can rely on. Unfortunately, endpoint security is so terrifically weak that NSA can frequently find ways around it. — Edward Snowden