vinipsmaker
(usa Arch Linux)
Enviado em 20/01/2010 - 21:18h
Estou fazendo um clone do jogo bomberman. Pretendo fazê-lo decente, diferente da maioria dos clones. Inicialmente terá foco no multiplayer, podendo você personalizar o seu personagem (e outros jogadores visualizarem a sua arte), criar mapas (ainda estou pensando como fazê-las scriptáveis, para permitir um maior dinamismo e menos tédio), jogar no mesmo computador, com a tela dividida, via internet, via lan, ou rede wi-fi local.
Pretendo fazê-lo o mais portável possível (estou usando gnu autotools).
Será escrito em C++, e está em estágio inicial de desenvolvimento. Usará a licença GNU GPLv3. A biblioteca ainda não foi escolhida (se a Allegro 5 fosse lançada, com certeza seria utilizada, mas como não foi, ainda não foi escolhida a biblioteca, mas como o sistema é modular, faremos partes independentes primeiro, como o servidor).
Coloquei quiser ajudar, entre em contato comigo. Não só com código, mas precisamos de gráfico e sons também (inclusive pretendo fazer a distribuição de gráficos vetoriais, que são convertidos para bitmaps quando você muda a resolução, para acelerar a execução do jogo e manter o desempenho.
http://bombegman.googlecode.com/