Pular para o conteúdo

resolução de tela

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. resolução de tela

Enviado em 25/03/2008 - 13:12h

E ai caras, instalei o compiz recentemente e além disso, só o Ruindows instalou uma atualização. Foi a única coisa de diferente q fiz antes da resolução no meu Ubuntu ficar 800x600 e nao tem opção pra mais.
O driver restrito da minha placa de vídeo tá ativado, mas essa resolução é [*****]. Se puderem me ajudar, aceito tb ajuda pra colocar grafico 3D no meu Ubuntu
Minha placa é uma GeForce FX5200
Obrigado

Responder tópico

2. resolução de tela

Enviado em 25/03/2008 - 13:36h

Se seu seu driver 3D não estiver instalado e operante, não tem compiz.
Há um artigo que escrevi como se faz isso no Ubuntu (debian).
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=7875
Taí

Depois que instalar clique com o botaõ direito do mouse na tela onde não há ícones.
Aparece um applet. Vá na terceira aba.
Há caixa para marcar : com efeito sem efeito com máximo efeito.

3. cara

Enviado em 25/03/2008 - 13:41h

eu to com problemas de resolução no ubuntu tbem. Os seguintes problemas:
- As vezes a resolução entra 1152x864 (uma ótima resolução para monitor de 15) e as vezes entra 1024x768, resolução boa tbem mas pra monitor de 15 cansado ou de 17 bem cansado (no trampo uso 1024x768 em monitor de 17 pq o monitor ta cansado), engraçado que as vezes é uma, as vezes outra e se tentar trocar trava.
- Outra coisa que observei é que qdo o monitor esta desligado, ele entra com 800x600. Talvez este seja seu problema, e no meu caso, se tentar mudar tbem ta travando.
Eu vou ver se mexo no xorg.conf, pois instalei o ubuntu 7.10 esse final de semana, antes eu tinha o 7.04 e ele não tinha esse problema de mudar as resoluções, mas acontecia de entrar 800x600 se o monitor tivesse desligado. Deve ser algum modo de detecção que (pra variar) não funciona direito. Acho que se "chumbar" no xorg.conf não deve mais dar problema.

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder