mbrainiac
(usa Debian)
Enviado em 19/01/2012 - 09:49h
Os EUA promoverão uma censura em quaiquer provedores no mundo poderam vir a ser bloqueados
vote contra coloque email, nome e pais
https://secure.avaaz.org/po/save_the_internet/?aXtNtcb&s=1
Para todos os Membros do Congresso dos EUA:
Enquanto cidadãos preocupados, apelamos aos senhores e senhoras para que lutem por uma Internet livre e aberta, e votem contra o Protect IP Act e o Stop Online Piracy Act. A Internet é uma ferramenta muito importante para as pessoas ao redor do planeta trocarem ideias e trabalharem coletivamente na construção de um mundo que todos queremos. Insistimos que mostrem uma verdadeira liderança global e façam tudo que estiver ao seu alcance para proteger esse pilar fundamental das nossas democracias mundo afora.
Atualização: 18 janeiro 2012
Hoje pode ser o dia em que salvamos a Internet.
O Congresso dos EUA se preparava para aprovar uma lei que permitiria aos EUA censurar o acesso a qualquer website no mundo. Mas após nossa entrega de uma petição forte com 1.2 milhões de assinaturas à Casa Branca, a presidência veio à público contra o projeto de lei -- e na medida em que a pressão popular esquenta, alguns apoiadores do PL estão mudando de lado. Nesse momento, o protesto de blecaute liderado pela Wikipédia trouxe a campanha para o centro das atenções das notícias.
Estamos virando o jogo. Mas forças da censura estão tentando reviver o projeto de lei. Vamos enterrá-lo de uma vez por todas hoje. Assine essa petição emergencial para salvar a Internet agora e, se você já assinou, envie um email, faça uma chamada telefônica, mande uma mensagem pelo Facebook ou envie um tweet para alvos do Congresso e de empresas privadas. Em seguida, encaminhe isso para todos.
Atualização: 6 dezembro 2011
A votação pode acontecer a qualquer momento agora, mas os líderes em liberdade de expressão no Congresso disseram que nosso clamor vai ajudar, e um deles -- Senador Wyden - vai impedir a votação fazendo a leitura em voz alta das nossas assinaturas na petição durante horas! Vamos chegar em 1.5 milhões!
Nesse exato momento, o Congresso dos EUA está debatendo uma lei que pode conferir ao país o poder de censurar a Internet do mundo inteiro -- criando uma lista negra que pode ter o YouTube, Wikileaks e até mesmo a Avaaz como alvos!
Sob essa nova lei, os EUA podem forçar os provedores de Internet a bloquearem qualquer website que seja suspeito de violar as leis de copyright e propriedade intelectual, ou que falhem em policiar suficientemente as atividades de seus usuários. E, por conta da maioria dos serviços de hospedagem de Internet estarem localizados nos EUA, essa lista negra poderia reprimir a web livre para todos nós.
A votação pode acontecer a qualquer dia, mas podemos ajudar a impedir isso -- alguns membros do Congresso querem preservar a liberdade de expressão e nos informaram que um clamor internacional ajudaria a aumentar a força deles lá dentro. Vamos urgentemente levantar nossas vozes de todos os cantos do mundo e criar uma petição global como nunca antes vista, apelando para que os tomadores de decisão nos EUA rejeitem esse projeto de lei e impeçam a censura da Internet. Assine agora e, em seguida, encaminhe para a maior quantidade de pessoas possível -- nossa mensagem será entregue diretamente para membros do Congresso dos EUA antes da votação crucial.