No gogó [RESOLVIDO]

1. No gogó [RESOLVIDO]

WGuedes
wguedes

(usa Ubuntu)

Enviado em 24/09/2011 - 01:26h

Oi, Galera

Tô pensando em abrir um espaço para pura conversa sobre teoria da informática; um lugar onde qualquer um de nós apresenta uma situação, real ou fictícia, e quem se julgar competente para uma resposta adequada apresenta sua teoria, mas sem essa de responder através de um link. Tem que ser no gogó. Acho que é uma boa maneira de desenrolar seu conhecimento sem a ajuda de um help; é destrinchar via teclado e ponto. Sei que tem uma pá de gente aqui capaz de fazer isto, o que acham?

WGuedes


  


2. Re: No gogó [RESOLVIDO]

André
andrezc

(usa Debian)

Enviado em 24/09/2011 - 09:28h

E qual seria o fundamento disso? Um fórum serve para tirar dúvidas, discutir e não fazer essa coisa de I'm very best than you!.


3. Re: No gogó [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 24/09/2011 - 10:16h

kkk sou mutio melhor que você....
............................
Cara o vol existe para isso, aqui aparece problemas e quem é capaz resolve. --'
Keep It Simple, Stupid


4. desenvolver

WGuedes
wguedes

(usa Ubuntu)

Enviado em 25/09/2011 - 20:40h

Ok, my little boys


È que a simplicidade nos acomoda em nos pendurarmos nas informações já existentes e deixamos de lado a oportunidade de exercitar nossa expressão. Aí, a gente aprende a dizer: "Sei, mas não sei explicar." Já ouviram isso antes?
Claro, não estou desmerecendo a importância (vital pra mim) que tem o fórum no formato que é. É verdadeiramente fantástico, mas acho que aprendemos mais quando tentamos explicar algo que sabemos, mas que nunca precisamos explicar porque alguém já o fez num artigo do VOL ou outro qualquer.
Nem de longe pensei em abolir (quem sou eu pra isso e mesmo que pudesse não faria) o fórum. Ele é muito legal e muito importante pra todos nós.
Só estou propondo um segundo modelo onde se pudesse exercitar para desenvolver a capacidade argumentativa. Seria opcional, vai lá perguntar quem quer e lá responde quem quer exercitar a própria expressão. Leva fé, isto é muito importante (mais pra quem vai explicar ou responder).

Mas, como já disse, é apenas uma proposta e vou compreender se ninguém topar. Estou muito satisfeito com o fórum como é e vocês me têm sido de grande ajuda, podem crer.

Grande abraço,
WGuedes


5. Re: No gogó [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 25/09/2011 - 22:07h

Complicou pra mim. Só sei postar link atrás de link. rs

Mas..... e quem pergunta? Qual a parte de quem pergunta nesta estória?
Veja, muito dizem que pesquisaram, mas não pesquisaram coisa nenhuma. Querem mesmo tudo mastigadinho.


6. Re: No gogó [RESOLVIDO]

Daniel Lara Souza
danniel-lara

(usa Fedora)

Enviado em 25/09/2011 - 22:17h

izaias escreveu:

Complicou pra mim. Só sei postar link atrás de link. rs

Mas..... e quem pergunta? Qual a parte de quem pergunta nesta estória?
Veja, muito dizem que pesquisaram e não pesquisaram coisa nenhuma. Querem mesmo tudo mastigadinho.


Mastigadinho ; tem gente que posta de cara seus trabalhos tipo faz um programa ... e querem ajuda
bha isso sim é mastigadinho
heheheh


7. Isaias

WGuedes
wguedes

(usa Ubuntu)

Enviado em 25/09/2011 - 22:28h

Ô, meu caro

O seu "avatar" abre o maior bocão, parece que está chorando. Legal, mas não precisa chorar. Informar link atras de link também é legal. Quem faz isso o faz porque sabe onde está a informação. Isto é sinal de que vc corre atrás, não fica parado, acomodado, esperando a informação chegar a seus pés. Isto é ótimo. Todos nós deveríamos ser assim, desbravadores do conhecimento.
Mas, como você mesmo disse, há os que dizem que pesquisaram quando, na verdade, não o fizeram.
Bem, os que perguntam depois de pesquisar terão uma nova versão e, quiça, melhor que as já existentes. O simples fato de ser uma nova versão já é algo que pode esclarecer muita coisa para quem tem dúvida. Funciona como dizer a mesma coisa de uma maneira diferente ou com outras palavras. De repente, algo que havia ficado obscuro na expressão de uma pessoa, pode ficar mais claro na forma de expressão de uma outra pessoa, sacou?
Os que perguntam sem pesquisa prévia terão o conforte de receberem, bem como gostam, a informação prontinha aos pés, sem ter que ficar linkando por aí, concorda?
Quem tem o hábito de linkar não vai deixar de fazê-lo por causa disso e os que não costumam fazê-lo, vão ficar tão admirados de o "tutor" saber tanto através de pesquisa (o que deverá informar sempre que for o caso) que provavelmente vão passar a pesquisar mais. Que tal?

WGuedes


8. Re: No gogó [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 25/09/2011 - 22:37h

Ara! Ôce cumplica dimais, homi.
Tô aqui cumeno meu pao di quexo e pitando meu fuminho di paia.
Deu inté sono, sô.

A humanidade é assim: hoje prepara seu jantar com luz de velas e com tudo que sua disposição é capaz de permitir e tem dia que só faz um miojo.
Temos direito de nos expor animandamente e de nos expor preguiçosamente.
Afinal, queremos comer. Ops! Ajudar!!!


9. Liberdade de conhecimento

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 25/09/2011 - 23:19h

andrezc escreveu:

E qual seria o fundamento disso? Um fórum serve para tirar dúvidas, discutir e não fazer essa coisa de I'm very best than you!.


Concordo com o @andrezc. E adiciono que se queres expandir algum tópico que se sinta a vontade já que nenhum deles é definitivamente fechado: apenas a melhor resposta é marcada. E portanto as repostas dadas sofrem de efeito temporal, logo não é a resposta definitiva - isto é, estão ligadas a evolução do problema e portanto a resposta a ser dada deve ser apropriada.

A minha visão sobre isso é que devemos usar nosso estilo de dar respostas da forma que achamos necessário e não reter informação, pois do contrário estaremos traindo a liberdade de conhecimento propagada por essa comunidade.


10. Re: No gogó [RESOLVIDO]

WGuedes
wguedes

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/09/2011 - 22:42h


izaias

Você disse:
Temos direito de nos expor animandamente e de nos expor preguiçosamente.
Afinal, queremos comer. Ops! Ajudar!!!

Eu digo:
É direito ter direitos. Repare: "direitos"! Mais de um. Quanto mais direitos, melhor. Podemos escolher Miojo na cama ou um requintado jantar à luz de velas. Temos público para as duas opções ou, como queira, para ambos os "Direitos".
Não concordo que apontar links seja uma forma de expor-se preguiçosamente. Afinal, só se aponta um link se se conhece o seu conteúdo e, para isso, é preciso pesquisar e isto dá trabalho. Quem é acomodado não pesquisa; senta e chora para que alguém venha socorrê-lo, já com tudo pronto

Paulo Riceli Dias Lelis

Você disse:
(...) as repostas dadas sofrem de efeito temporal, logo não é a resposta definitiva - isto é, estão ligadas a evolução do problema e portanto a resposta a ser dada deve ser apropriada. A minha visão sobre isso é que devemos usar nosso estilo de dar respostas da forma que achamos necessário e não reter informação, pois do contrário estaremos traindo a liberdade de conhecimento propagada por essa comunidade.

Eu digo:
É também outro aspecto muito positivo o dinamismo da informação, dos fatos, da evolução. Tempos atrás a vida na Terra foi praticamente dizimada por chuvas de meteoros; hoje planejamos contornar essa possibilidade, mesmo remota como é, desviando meteoros que, porventura, estejam em rota de colisão com o Planeta. Toda resposta dada aqui jamais será definitiva. Se as coisas ou a vida fosse assim, não teríamos um Linux, nem um Wiundows, ou mesmo um computador. Provavelmente não teríamos um automóvel, pois tudo seria estático e não sofreria a menor evolução. Vê, evoluir causa sofrimento e desconforto. É preciso coragem para enfrentar as mudanças que a evolução produz.
Olhe para nós, os novatos no Linux. Quem teve a coragem de migrar, mesmo sabendo que iria encarar as dificuldades que postamos aqui por estarmos tentando melhorar, crescer, evoluir, não pode tremer de medo de uma novidade como a que proponho, até mesmo porque nem é algo tão grande assim. Quem ama a liberdade não pode ter medo de mudar, pois liberdade serve pra isso.
Sim, concordo com você quando defende que cada uma tenha o seu estilo. Eu também defendo isto. E digo mais: há pessoas que vão ajudar das duas maneiras, apontando links (o que eu acho muito legal) e derramando conhecimento conquistado num curso ou autodidaticamente.
Eu acredito que você seja um que tenha muito a contribuir seja desta ou daquela forma. E você, acredita?

Abraço aos dois Linuxeres e aos demais,
WGuedes


11. Re: No gogó [RESOLVIDO]

Antonio Thomacelli
tonnytg

(usa Outra)

Enviado em 28/09/2011 - 02:58h

Aproveitando que to esperando meus filmes terminarem, ops download acabar...
Vo retrucar aqui também...

Acho que você nem precisava questionar, manda a idéia no off topic café e deixa a cobra fumar. hauhuaha.
Postei um recentemente sobre teoria da conspirações.
O ruim de manter um tópico desse estilo pode gerar invenções e patentes e logo o povo vai querer ganhar dinheiro com isso.
Ex:
Como conseguir introduzir o linux até na hora de tomar banho para economizar com o opensource.
Ai vem nego falando sobre implantar o Arduino com linux embutido, que regula a temperatura da água e a quantidade de água para sair conforme seu tamanho e massa proporcional ao corpo para reduzir gastos.
hauhuhau, ai vai o outro lê e patentia a idéia huauhuaha.


Vo ir dormir já to ficando meio louco.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts