Giovanni_Menezes
(usa Devuan)
Enviado em 28/04/2016 - 00:44h
O procedimento dito acima vale também para os sites da surface. O tor se propõe a não revelar o seu ip real, e apenas isso.
Há outras questões envolvendo anonimato
Passar dados pessoais, usar plugins extras no tor-browser, java script HABILITADO na deep web, tudo isso compromete seu anonimato e nada do que foi citado é responsabilidade ou é ligado a rede tor em sí.
Vamos supor que você é da cidade de Resende, No Rio de Janeiro, você é membro de um fórum que pratica atividades ilegais e que esta sendo monitorado pela policia federal e lá em uma conversa informal vc diz que é da cidade de Resende, no RJ
SE PREPARE, ELES VÃO ACHAR VOCÊ!!!!
Descobriram pelo IP? não! e sim pela sua cidade, você pergunta, como??? resposta simples, quantas pessoas na sua cidade navegam usando o Tor??? vamos supor que a cidade de 150 mil habitantes, dos quais 90 mil tem acesso a internet, dos quais 40, isso, só 40 usam o tor (tenha em mente que o Tor não é de uso popular) pronto, basta a policia dar uma chegada nos ISPs que cobrem aquela região, fazer o levantamento de quem faz acesso via tor, lembre-se os nós são públicos, o seu isp sabe que você fez acesso a rede Tor.
E pronto, de milhares de usuários Tor não identificados na rede Tor, a policia agora sabe que tem 1 entre 40 suspeitos identificados cometendo crimes.
Quem quer usar Tor a dica que dou é a seguinte, navegar com cuidado e
NÃO FAZER NADA ILEGAL.
Não faça nada errado e use o tor de modo adequado e você poderá dormir tranquilo a noite.
A muitas outras questões sobre o assunto, a rede Tor não é um escudo impenetrável, já sofreu ataques com "inundação de relays maliciosos" usando marcação de pacotes para identificar usuários.