ipi
(usa Lubuntu)
Enviado em 03/05/2010 - 20:24h
Segundo o "http://www.priberam.pt/"
Discriminação é:
discriminação
(latim discriminatio, -onis, separação)
s. f.
1. Acto!Ato ou efeito de discriminar. = distinção
2. Acto!Ato de colocar algo ou alguém de parte.
3. Tratamento desigual ou injusto dado a uma pessoa ou grupo, com base em preconceitos de alguma ordem, nomeadamente sexual, religioso, étnico, etc.
O que isso tem a ver com o tópico?! aparentemente nada, mas, quem estiver atento as entrelinhas verá considerações usualmente perigosas para um espaço democrático e atrelado a uma politica libertária - que é a do Software Livre.
A questão é a seguinte, sempre vejo por aqui, pessoas se referirem de forma pejorativa ao termo "xiita" - portanto (mesmo sem intenção), fomentando um ato discriminatório/intolerante contra um grupo religioso, com base em preconceitos de alguma ordem, criada no seio da Grande Mídia ocidental internacional em detrimento de grupos que não se enquadra em seus dogmas culturais.
Portanto, é preciso estar atentos não só à colonização digital (imposta pela Microsoft, Apple, Hp e outras), como tb para a colonização cultural/metal imposta pelos grupos hegemonicos de comunicação, ambos possuem os mesmos fins - converter pessoas em consumidores, simples assim. Consumidores de produtos que vão do iPhone até de as palavras (ideias), que perdem o senso critico e não conseguem diferenciar entre extremista, fundamentalista, terrorista e xiita.
Peço encarecidamente, em nome da Liberdade, do Software Livre e do bom senso, que as expressões e termos aqui usados não firam a nenhum grupo - inclusive de usuários de PC, nem a nenhum credo.
Vamos usar o espaço do VOL para lutar contar a cultura da ignorância em todas as formas que ela se apresente. Software Livre é só uma pqna parte na conquista da plenitude da liberdade.
Aline, não há nada pessoal, a propósito, concordo plenamente com sua visão a respeito do assunto do tópico, apenas discordo com o uso inadequado do termo "xiita".
Bem-vindos os xiitas, católicos, protestantes, lesbicas, estadunidenses, judeus, pelestinos, usuarios de windows, gays e afins...
Abraço de um ateu,
Alvin.