andremoraisce
(usa Ubuntu)
Enviado em 05/11/2013 - 22:58h
Meu caro, DAMN SMALL é o mínimo do mínimo do mínimo de qualquer linux. A própria ideia do nome é uma ideia de "Porra, que Linux pequeno", por tanto, ele é recomendando para projetos onde uma instalação completa não é aconselhável ou bastante desnecessária, tipo instalar um linux num Arduino ou num controlador de equipamentos leves.
Ele funciona sim em PCS e Notebooks novos (rodei por uns dias o DSL num ACER que originalmente veio com Windows7, via pendrive)... mas só porque funciona, não que dizer que convem.
Se a sua intenção é ter algo bem leve, dê uma olhada no Lubuntu: ele é ótimo e você não perde nenhuma das usuabilidades necessárias para o dia-a-dia de um PC normal (placa de vídeo, drives, conectores de rede, tudo out-of-the-box).... ou então, se quiser ser mais drástico, instala o Archlinux com um dos ambientes de trabalho mínimos, como o Openbox.
Isso já é, a meu ver, em equipamentos atuais, mas rápido do que qualquer pessoa precisa. Esses ambientes são velozes o suficiente para lhe dar muito do potencial do equipamento para coisas realmente importantes, como trabalhar com programação, escrita jurídica, cálculos contábeis, ou qualquer outro ofício a que se dedique.
Bem melhor do que buscar o "fim do horizonte" do máximo do máximo do máximo de desempenho da máquia: sempre há uma perda de memória, desempenho e espaço de disco para o sistema.