dzm_linux
(usa Debian)
Enviado em 08/01/2013 - 12:28h
semaca escreveu:
Para um usuário novato não quer dizer muita coisa. O Linux não vai para frente por falta de praticidade.
Um usuário comum de pc não quer saber de comandos ele quer saber de next, next e finish. Aprendi um pouquinho de Linux por que tive um AVC e não tenho opção de diversão e fico o dia fusando no Linux para passar o tempo.Sou usuário Linux não por minha opção mas pelas circunstância, para passar o tempo. Já conheci várias distros as que mais me agradou foi o Ubuntu e Mageia, pela fácilidade de instalação e desinstalação de programas sem a necessidade do terminal.
Até gosto do Linux e acho muito prático não precisar desfragmentar e não precisar usar anti virus.
Não gosto de usar o terminal, só uso em último caso.
Bem, essa é a minha opinião.
semaca,
Todos nós entendemos e respeitamos a sua opinião.
Mas a questão deste post é tão somente avaliar a qualidade da apresentação do colega, de forma genérica, imparcial, sem as nossas opiniões viciadas de gosto pessoal.
Veja só, o meu gosto pessoal é usar distribuições consideradas avançadas, pouco amigáveis, com interface gráfica espartana,
ou preferivelmente sem interface gráfica.
Adoro terminal, console, texto puro, chame como quiser.
Vejo mais utilidade e beleza em comandos e suas possibilidades
Pesquise:
http://en.wikipedia.org/wiki/KISS_principle
Mas nem por isso eu desmereço que gosta de Ubuntu e seus muitos derivados, ou quem prefira usar o Synaptic para instalar pacotes, ou ainda quem goste de ver gotas de chuva na tela e outros efeitos visuais com Compiz-Fusion
Tampouco desmereço quem chega a falar que "linux não vai pra frente por falta de praticidade". Os comandos são justamente práticos e dinâmicos, facilitam as nossas tarefas, sem desperdiçar processamento e memória com detalhes visuais.
Concordo com vc no sentido de que um mero usuário comum não liga pra comandos. Um usuário GNU/Linux que se preze sai da sua zona de conforto, aprende, entende como funciona o sistema que ele usa, controla seu sistema, faz questão de analisar todas opções possíveis, e certamente não se contenta com alguns "Next" e "Fim".