removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 19/05/2016 - 23:22h
ricardogroetaers escreveu:
Pode haver queima do monitor se o software puxar uma resolução de tela que o monitor não pode suportar.
Olha, neste mundo eu não duvido de mais nada. Porem em vários anos em TI, muitos deles com manutenção e suporte, jamais vi isso acontecer.
O Máximo que ja presenciei, é o monitor não exibir imagens, ou apresentar alguma mensagem de erro. Ajustando a resolução e/ou taxas de atualização para uma suportada, findam-se os problemas.
Quanto a placa gráfica ou o circuito de video onboard da placa mãe queimar por sofware, só se ele fizer os chips trabalharem em over clock, o que pode acontecer se os drivers de video não forem adequados para aquele hardware. Eu nunca vi isso acontecer na prática pois geralmente os chips não obedecem ao comando. Mas é vivendo e aprendendo.
Bem lembrado.
Porem salvo em um overclock mais agressivo, o usuário provavelmente notaria alguns sinais, como congelamentos, comportamento errático antes de um dano maior.
Em placas muito antigas, onde setávamos manualmente clocks e tensões, uma configuração incorreta poderia gerar problemas mesmo algum tempo depois. Mas hoje é mais difícil, pois salvo tenha uma placa de alto/médio desempenho, não existirão tantas opções a serem alteradas.
*A resposta dele resolver este ponto.
Uma coisa que pode realmente ferrar circuitos de video e monitor e mesmo discos rígidos é ficar configurando o gerenciamento de energia para ficar desligando esses dispositivos toda hora, ou seja, em intervalos de tempo muito pequenos. Esse liga desliga não é bom.
No caso do micro, não ficou claro no texto se foi o monitor que não aparece imagem ou foi o próprio micro que não liga. A placa mãe tem um fusível, ele pode ter queimado.
.
Bem lembrado, principalmente em discos rígidos.
Ja o fusível, estará na fonte de alimentação, mas precisamos de uma resposta do autor para sabermos se foi realizado algum teste na fonte.
Hipóteses remotas:
Voce chegou a instalar esse sistema em outros aparelhos?
Voce passou um antivírus na imagem iso desta distro antes de gravá-la num cd/dvd ou pendrive ou cartão de memória e também depois de gravada? O vírus Chernobil que apaga o conteúdo da bios anda sumido a muitos anos mas pode reaparecer.
Pior que disso eu não duvidaria, principalmente em dual boot com o Windows. É complicado, pois a maioria dos antivírus tentam travar este tipo de operação, mas pode ser algo a considerar mesmo.
Quanto a imagem de instalação, se teve o download do site ou mirrors oficiais, é muito difícil ter sido alterada, alem de vírus para Linux serem quase inexistentes (Ainda que obviamente o sistema possa ser comprometido).
*Na caso dos notebooks da SAMSUNG que citei anteriormente, o "BIOS" era inutilizado.
------------------------------------------------------
KISS principle, RTFM and STFW = 42