natanaelhenrique
(usa Arch Linux)
Enviado em 19/01/2012 - 09:50h
tuckboy escreveu:
Obrigado pela ajuda! mas vou voltar ao velho windows. Nao quero nem pensar na quantidade de complicaçao que vou enfrentar em tarefas ridicularmente simples se eu continuar a usar o linux.
Em todo canto que se fala em linux, o povo costuma dizer que o linux ficou facil de mexer, mas pra quem ja esta acostumado com o ambiente desse OS se esquece de como foram os primeiro passos e as dificuldades que teve.É evidente que comparando com as versoes anteriores esta superfacil de usar linux{pra quem ja esta acostumado}. Mas na pratica pra quem esta comecando o linux é horrivel. É um sistema operaciona pra uso de programadores, nao adianta dizer o contrario, funciona muito bem ate se dar de cara com um problema, nesse ponto é onde cai a mascara e aparece a verdadeira face do linux.
Opa, um usuário dizendo que o Linux em geral é difícil de mexer e configurar, mas que não testou o suficiente para saber que isso varia para cada distribuição.
Existem inúmeras distribuições, cada uma agrada a um público diferente. Se você é usuário iniciante e está assustado com a configuração do samba no Mandriva então eu lhe proponho que baixe e instale (de um modo mais fácil que no Windows) o Ubuntu Linux.
http://www.ubuntu-br.org/download
ou
http://www.ubuntu.com/download/ubuntu/download
Depois de instalado você verá que não pode aplicar a regra para todas as distribuições tendo por base apenas uma.
Quando estiver com ele instalado, ou mesmo no modo live, basta clicar em
Ir > Rede ou pressionar a
tecla Super (apelidada e com a logomarca d[e,o] Windows) e digitar
rede
Se precisar (e vai) instalar programas nele basta abrir a
Central de Programas do Ubuntu e pesquisar pelo programa que precisa, como por exemplo,
Flash. Simples assim.
Desejo uma boa usabilidade com Linux e qualquer coisa estamos aqui.