edps
(usa Slackware)
Enviado em 14/02/2016 - 19:31h
meinhardt_jgbr escreveu:
Tenho o Debian 6 Squeeze funcionando ainda razoavelmente bem e com todas as atualizações aplicadas (6.0.10). Já tenho problemas com os navegadores como o Chrome e o Chromium por termino de suporte. Só conseguia rodar bem a versão 27.0.1453.110 do Chrome e agora até esta pifou. Não consegui nem mesmo reinstalar a mesma versão. As posteriores provocam travamento ou simplesmente nem instalam.
Em outra partição tenho também o Debian 8 totalmente atualizado onde as ultimas versões do Chrome funcionam porém provocam travamentos, razão pela qual vinha protelando a migração do Debian 6 para o Debian 8. Além disto, o Debian 6 ainda continua notavelmente mais rápido que o Debian 8 e varias outras distros mais novas que testei. Não dá mais pra aguentar. Outros navegadores como o Firefox e o Iceweasel, volta e meia travam tanto no Debian 6 como no 8. Navegadores, incluindo o Opera ou Epiphany não abrem determinadas paginas ou travam.
A pergunta é:
Quais as sugestões de distros para substituir estas versões de Debian que já não estão mais casando bem com meu hardware que sei que já está defasado mas ainda funciona muito bem?
(Notebook Acer Aspire 5570-2607 com Intel Pentium dual-core T2080 @ 1.73GHz - 1Mb L2 cache e 2Gb RAM - Notebook foi comprado em Nov de 2007 e até a bateria ainda funciona normalmente)
Estou pensando usar o Damn Small Linux ou alguma outra distro minimalista porém com bom desempenho em hardware com limitações. Antes de começar a baixar loucamente distros para testes, aguardo sugestões dos amigos do VOL.
Pegando carona na histórica estabilidade que sempre fez jus ao Debian OldStable, meu voto vai para o Wheezy 7.9, seu sistema continuará iniciando rápido, terás suporte até 2018 (se não me engano) e estará livre o Systemd.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em Linux, geralmente 99,9% dos problemas são causados por um "ser" que ocupa
o espaço entre a cadeira e o teclado: FATO!