-josinaldo-
(usa KUbuntu)
Enviado em 25/02/2021 - 15:38h
ezau_primo escreveu:
Boa tarde, pessoal!
Eu vou fazer um dual boot de Windows 10 e Linux Manjaro. Antes eu utilizava dual boot de Windows 7 e Linux Mint/Kubuntu. O motivo da minha pergunta é simples: eu tinha 2 pendrivers, que ficaram corrompidos, ao que parece, por causa das formatações. Depois de ter feito dual boot algumas vezes (pra trocar de distro, por exemplo), os dois pendrivers ficaram corrompidos, tanto que um deles foi pro lixo. Agora que vou fazer dual boot outra vez, vim perguntar como fazer pra formatar o pendrive corretamente. O Manjaro (que é o que vou colocar) só vai ser usado pra quando eu for comprar alguma coisa na internet (vai ser um sistema que vou deixar apenas para isso, e portanto, livre de vírus, pra não correr risco de encher ele de vírus e pegarem a senha de algum cartão). Então, como não quero corromper o pendrive novo, vim perguntar como faz a formação corretamente pra poder usar o pendrive no windows depois de ter feito o dual boot. Lembro que os dois pendrivers sempre que eram colocados no windows aparecia uma mensagem pedindo pra verificar se eles tavam com setores defeitos ou algo assim.
Obrigado pela ajuda.
O sistema de arquivos criado pelo programa para fazer o boot pelo pen-drive deixa ele inacessível pelo Windows, não que o pen-drive estava corrompido..
você tem que recriar uma tabela de partições em GPT ou MBR, isso vai apagar todo o pen-drive, daí você cria uma partição em NTFS ou FAT32 pra poder usar o pen-drive novamente
anexei uma imagem abaixo como faz isso pelo gerenciador de partições do Linux