albfneto
(usa openSUSE)
Enviado em 04/09/2013 - 08:35h
É uma boa pergunta! a alguns anos, muitos usavam por causa da imcompatibilidade e porque haviam muitos pacotes que ainda eram 32 Bits...
Ubuntu continua recomendando baixar 32 Bits! Os usuários de Sabayon pediram oa Time para continuar fazendo ISOs de 32 Bits.
Eu acho estranho... eu testei, +- recentemente, 32 Bits em máquinas de 64 Bits, não há vantagem! Carrega um pouco menos de RAM,mas e daí? só reconhece 3 Giga,meus comps tem 8 e 16 Giga... Diriam... "Dá para adaptar o Kernel" e daí, para que?
fica uma colcha de retalhos de kernel, uma ISO que usa só metade de seu processador! Não vejo porque usar isso...
Ou seja, minha opinião... já a bastante tempo, 32 Bits é só para computador de 32 Bits, velho, para comps. novos, use 64, sim...
em Windows também acontece... cheio de gente que compra aquele micrão para gamer, cheio de recursos, de coolers, overclocados etc... e colocam... umn XP pirata velho de 10 anos...
é a mesma coisa que vc comprar uma Ferrari e colocar nela... um motor de "fusca 66, podre de lataria e precisando de retífica de motor"! srrsrsrsrsrsr!
quanto a insistência em vender micros com SOs de 32,não entendo mais porque...SOs de 32 são obsoletos sim.
Sôbre Wine,não tenho opinião formada,não uso, não gosto. Nas poucas vezes (uma ou duas ao mês) que tenho que usar Windows,eu tenho boot duplo ou múltiplo, e com Windows de 64 bits,nem em windows eu uso mais 32.
Meu único micro atual com 32 é o Semprom velho da USP, que é 32 Bits, que está com Sabayon versão 9, 32 Bits, e rodando, mas sem atualizar pq se eu trocar o kernel,o xorg e o driver de video, minha velha NVIDIA 5500 não vai mais funcionar em 3D.