Livre para ler, livre para escrever: Celebrando o Dia da Liberdade dos Documentos 2011.

1. Livre para ler, livre para escrever: Celebrando o Dia da Liberdade dos Documentos 2011.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 04/02/2011 - 16:30h

A Free Software Foundation Europe (FSFE) convida indivíduos, grupos da comunidade e instituições a celebrar o Dia da Liberdade dos Documentos (DFD) no dia 30 de março. DFD é um dia de ação global para celebrar padrões abertos e formatos de documentos abertos, e sua importância. Padrões abertos garantem a liberdade de acesso aos seus dados, e a liberdade de criar Softwares Livres que possam escrever e ler dados nesses formatos específicos.

Você pode participar organizando atividades em sua cidade. Distribuição de fliers, palestras, adição de banners em blogs, doação financeiras: existem muitas maneiras para você ajudar a educar as pessoas sobre padrões abertos.

Gostaríamos de ter pelo menos 25 cidades participantes no Dia da Liberdade dos Documentos 2011. Ajude-nos a fazer deste evento um sucesso mundial!

Para mais informações sobre o evento, acesse nosso site: documentfreedom.org.

Descubra como você pode ajudar.

Porque o Dia da Liberdade dos Documentos?

Cada vez mais nossa comunicação move para o mundo digital. Numa sociedade digital, padrões abertos e formatos abertos de documentos provêem liberdade de ler e escrever. Eles são cruciais para garantir sua liberdade de trocar informações, permanecer independente de fornecedores, e manter nossos dados acessível em longo prazo. Padrões abertos também garantem nossa habilidade de comunicar e trabalhar utilizando Software Livre.

O que são Padrões Abertos?

Padrões Abertos são linguagens comuns que todos os computadores podem falar. Eles nos permitem trabalhar e comunicar usando Software Livre. Eles também tornam possível que desenvolvedores escrevam aplicacativos compatíveis com outras soluções, permitinfo aos usuários migrarem para Software Livre sem perder acesso aos seus dados.

Qual o objetivo da campanha?

A campanha leva a mensagem sobre Padrões Abertos e formatos abertos de documentos para uma audiência não técnica. Padrões Abertos são condição básica para a liberdade de escolha em software. O Dia da Liberdade dos Documentos educa sobre Padrões Abertos e permite que todas as pessoas contriburam para uma sociedade da informação melhor. É muito fácil, e até divertido participar do Dia da Liberdade dos Documentos, seja em grupo ou individualmente.

Dia da Liberdade dos Documentos é coornadado pela Free Software Foundation Europa.



Fonte: http://documentfreedom.org/news/2011/news-20110202-01.pt.html


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts