Pular para o conteúdo

DualBoot Windows e Ubuntu

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. DualBoot Windows e Ubuntu

Enviado em 10/07/2014 - 18:37h

Olá pessoal, sou novo aqui e tenho uma duvida.

Tenho um dualboot do windows 7 com o Ubuntu ( o ubuntu foi instalado primeiro ) mas agora eu quero tirar o windows 7 e colocar o 8.1, se eu fizer isso, corro risco de perder meus arquivos do Ubuntu?

Responder tópico

2. Re: DualBoot Windows e Ubuntu

Enviado em 10/07/2014 - 19:16h

-sim, corre riscos. Basta selecionar partição errada e já era.
-por isso que é fundamental fazer bkp dos arquivos importantes antes de instalar QQ novo SO num PC.
-o caminho mais fácil é instalar windows primeiro e linux por último

3. Re: DualBoot Windows e Ubuntu

Enviado em 10/07/2014 - 19:20h

Vai sobreescrever o grub, o modo mais moleza de recupearar é fazer um disco de boot do rescatux, dar dois cliques e ter o grub com ubuntu e windows de volta.

http://www.supergrubdisk.org/rescatux/

4. Dual boot

Enviado em 11/07/2014 - 19:17h

Bom eu geralmente instalo logo o Windows ,então nomeio o disco c: com um nome qualquer .Porque durante a instação do linux vai aparecer o nome do disco do windows ae não tem como apagar por engano,também uso a opção de instalar lado a lado que é melhor que criar partição bom essa é minha maneira não sei se ajuda mais pelo menos tento.Viva a liberdade.

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder