ImCylon
(usa Slackware)
Enviado em 15/08/2013 - 09:15h
Freedom hosting caiu sim, pois os administradores, ou até mesmo o próprio Eric Eoin Marques desativou o servidor quando descobriu a falha. Mas a questão não está clara para o público. Eric Eoin Marques, "dono" da freedom hosting já estava sendo procurado pelo FBI à 2~3 anos, isso depois que os anonymous divulgaram um lista com nome de 200 pedófilos, que incluía o nome de Marques, é claro. Desde então Marques foi considerado o maior facilitador de pedofilia no mundo, contudo - segundo li, não sei quão real é está informação - Marques foi descoberto depois de utilizar seu cartão de crédito. A prisão (ou pedido de extradição) de Marques parece não ter relação com o exploit em seu servidor. Em resumo, o exploit explorou uma falha do firefox 17.0 que já tinha sido divulgada e corrigida antes do ataque. A única falha do tor nisso tudo foi o plugin "noscript" que era ativado por default, mas passou a vir desativado por default, tirando isto o tor continuar forte com nunca, acredito que mais forte depois deste marketing gratuito, varias pessoas já vieram me perguntar com acessar a deep web depois desde episódio.
Agora, levantando um discussão para um esfera moral. Pedofilia, assassinatos, imagem de pessoas e animais mortos(odeio sangue --'), eu particularmente não gosto disto. Mas eu acredito na liberdade que as pessoas devem ter - mesmo que veja para fazer
[*****] - todos nós faríamos e fazemos coisas horríveis quando protegidos pelo anonimato e impunidade. Essas atrocidades sempre existiram na internet, lembro que por volta de 2001~2002 um amigo sempre enviava imagens de pessoas mortas que ele obtinha através dos canais de irc. Então, se esse tipo de lixo ficar restrito a deep web não é um cenário tão ruim, mesmo porque sempre existiu e sempre existirá. É só você adotar a mesma politica que eu adoto:
se não gosta de certos assuntos então não entre em páginas que contenha os mesmos.