Pular para o conteúdo

Unity 3D não inicializa mais. [RESOLVIDO]

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. Unity 3D não inicializa mais. [RESOLVIDO]

Enviado em 03/09/2012 - 17:55h

Olá galera, uso ubuntu 12.04 sempre rodei o unity 3D em meu PC(Celeron R 1.8, 2GB de ram ddr2, chipset intel 945gcx, HD de 500GB 7200rpm),mesmo sem placa de vídeo e nunca tive problemas graves, esta semana recebi uma atualização de opengl e depois disso o sistema só inicializa com o unity 2D. Lembrando que eu recebo atualização de drivers de vídeo através desta fonte: http://launchpad.net/oibaf/grafichs-drivers/ubuntu precise main, mas nuca tive problemas, até agora.
Esta é a leitura do teste que fiz, já havia feito esse teste com o ubuntu 11.10 e os resultados deram todos positivos na época.


failed to load driver: i915
libGL error: Try again with LIBGL_DEBUG=verbose for more details.
OpenGL vendor string: VMware, Inc.
OpenGL renderer string: Gallium 0.4 on llvmpipe (LLVM 0x301)
OpenGL version string: 2.1 Mesa 9.0-devel (git-a96119c precise-oibaf-ppa)

Not software rendered: no
Not blacklisted: yes
GLX fbconfig: yes
GLX texture from pixmap: yes
GL npot or rect textures: yes
GL vertex program: yes
GL fragment program: yes
GL vertex buffer object: yes
GL framebuffer object: yes
GL version is 1.4+: yes

Unity 3D supported: no

Então a pergunta é, como faço para ter o unity 3D de volta.

Responder tópico

2. Unity 3D não inicializa mais.

Enviado em 04/09/2012 - 13:03h

Reinstala o teu Ubuntu pois o problema está na aceleração. O Drive nativo da tua distro reconhece teu hardware, mas, no instante que da este upgrade ele entra em conflito. A Intel mantem um sistema de desenvolvimento para GNU/Linux muito grande, mas as vezes, como no caso de algumas distros, é optado a escolha de drivers de terceiros que vão sendo testados assim em usuários. E a partir de problemas apresentados é que vão surgindo correções. Já que usas o Ubuntu opte apenas por repositórios oficiais da canonical. Talvez tenha menos problemas.

3. Re: Unity 3D não inicializa mais. [RESOLVIDO]

Enviado em 04/09/2012 - 17:08h

Já foi resolvido, recebi outra atualização que acabou corrigindo o problema, mas vou seguir seu conselho e usar só o repositório oficial.

Muito obrigado.

4. Unity 3D não inicializa mais. [RESOLVIDO]

Enviado em 10/09/2012 - 09:24h

Tranquilo. Até a próxima.

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder