Mauriciodez
(usa Debian)
Enviado em 30/07/2016 - 14:24h
valdemar1990 escreveu:
Olá a todos!
Muita gente sabe que Linux não sofre tanto de problemas de fragmentação de HD quanto o Windows. Mas aqui vai uma dúvida interessante: isso afeta a durabilidade do HD?
Em outras palavras, usar Linux aumenta o tempo de vida de um disco rígido, em relação ao Windows? Ou a durabilidade depende de outros fatores, como frequência de quedas de energia, por exemplo?
A vida útil normal de 1 hdd é de 10.000 horas, eu já tive hd q durou quase 15.000 como tb já tive hdd q não durou 5.000 .. esse negocio de fragmentação e formatação acabar com a vida útl do HD é
mito, pois não há gasto
físico do disco ( como um disco de freio por exemplo ), logo o que interesa mesmo é obter discos de fabricantes consagrados, q usam componentes duráveis !!!
Claro q o conjunto computador influencia diretamente na vida útil do HD, principalmente a fonte. Uma fonte peba, dessas q não mantem uma constância nas tensões ou q mandam muito ou pouco além do ideal, irá exigir de mais ou de menos dos componentes eletrônicos do HD, logo estes irão ter uma vida útil precocemente desgastada !!
Na rreal a fonte é o componente mais importante de um computador, pena q poucos dão a real impotância a ela !!!
___________________________________________________________________________________________
" Nem sempre é amigo aquele que te tira do buraco !!! ( Saddam Hussein )"