Gnome-office

1. Gnome-office

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 02/06/2011 - 20:01h

Pessoal, alguém aqui já usou o GNOME-Office? Digo, o AbiWord e o GNUMeric?

Gostaria de saber se alguém aqui já o usou em ambiente de produção, nada daquela "instaladinha e olhadinha" que todos nós fazemos com programas novos.

Ele tem potencial para substituir o openoffice?


  


2. Gnome-office

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 02/06/2011 - 20:52h

O abiword e o gnumeric são bons.
Pelo menos empatam com o OpenOffice. O gnumeric é bem caprichado uma boa planilha eletrônica, ainda que não seja tão sofisticada quanto o Excel. Faz o que uma planilha tem obrigação de fazer sem problemas.

Processador de texto não há muito que inventar, as diferenças são pequenas e os cosméticos são pouco úteis, logo o abiword é tão bom quanto qualquer outro.

IN short: They Work.


3. Re: Gnome-office

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 02/06/2011 - 21:01h

Olá nicolo, vc acha que conseguiria usar o gnome-office durante seis meses por exemplo? sem recorrer ao auxilio de nenhuma outra suíte de escritório?


4. Re: Gnome-office

Rossano Huf
millemiglia

(usa Slackware)

Enviado em 02/06/2011 - 21:30h

Gedimar, tanto o Gnumeric quanto o Abiword são ótimos softwares e acho possível usá-los sem recorrer a outros pacotes office. Usei o Abiword (versão Windows) durante uns dois anos num notebook Pentium 100 (que ainda tenho) rodando Windows 98 e nunca tive que recorrer a outro processador de texto. Naquela época eu também usava uma planilha chamada SpreadCalc 2.0 que nunca me deixou na mão.

Acho que se você não precisar do Impress e do Draw pode se virar muito bem só com o Abiword e o Gnumeric. Você está pensando em tirar o LibreOffice do UbuntUCA e substituí-lo pelo Gnome Office?


5. Re: Gnome-office

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 02/06/2011 - 21:35h

Estou cogitando essa possibilidade, pois a quantidade de espaço extra que ele me trará, é tentadora.

Mas, o fato de ele não possuir editor de apresentações de slides, complica um pouco, eu teria que procurar um outro programa para suprir a falta do impress.

Instalei o gnome-office na minha máquina pessoal, estou tentando usar somente ele, mas acho que não vou me inteirar sobre ele à tempo :(


6. Re: Gnome-office

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 02/06/2011 - 21:37h

concordo com o nicolo, são bons programas, simples até, ideal para quem precisa apenas para tarefas básicas.

aqui em casa tenho o LibreOffice instalado apenas porque minha esposa é professora e tenho uma filha adolescente e ambas utilizam essa suite para seus trabalhos, eu uso apenas editores de texto: Gedit, Leafpad ou Mousepad e às vezes a IDE Geany.

fugindo ao assunto do post, antigamente eu gostava de usar a suite da Mozilla ( navegador, cliente de email, irc e editor html ) isso ainda existe na forma do Seamonkey e no caso do Debian dos pacotes: iceape-browser iceape-mailnews iceape-chatzilla

hoje em dia uso o Opera para nevagar, ler emails e notícias RSS


7. Re: Gnome-office

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 02/06/2011 - 21:41h

Para cartas simples, o Abiword é útil, e bem mais leve que o o OpenOffice ou o LibreOffice, eu uso bastante.


8. Re: Gnome-office

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 02/06/2011 - 22:23h

tenho muito receio de tirar o openoffice e colocar o gnome-office, tenho medo que os usuários (principalmente os professores) não gostem. Se pensar na leveza do software, com certeza vale a pena.


9. Opções

Rossano Huf
millemiglia

(usa Slackware)

Enviado em 02/06/2011 - 22:39h

Tem uma outra suíte Office que você pode testar: SIAG Office. Ela tem, se não me engano, três componentes: Scheme In A Grid (SIAG), planilha de cálculo; Egon Animator, software de apresentações e Pathetic Writer, processador de textos. O único problema é que ela não tem muita compatibilidade com arquivos do MS-Office pois o Pathetic Writer consegue editar arquivos produzidos no máximo pelo Word8 e o Egon Animator abre arquivos pps/ppt embora ambos necessitem de programas externos para isso. Fica faltando compatibilidade com o Excel. A vantagem é que o arquivo para download é de apenas 1,55MB. A versão mais atual é a 3.6.1 e foi lançada em 2010. Mais informações veja em: http://siag.nu/

A Softmaker, uma empresa alemã, produz uma suíte office para Linux chamada, adivinha, SoftMaker Office. Eles estão com uma promoção da versão 2008. Basta registrar-se e eles enviam o serial gratuitamente. O download da versão em pacotes deb é de apenas 53,7MB. São três softwares no pacote: TextMaker - processador de textos, PlanMaker - planilha de cálculo e Presentations - software de apresentações. A página da promoção está aqui:
http://www.softmakeroffice.com/register_en.htm






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts