
xerxeslins
(usa openSUSE)
Enviado em 27/05/2010 - 11:50h
Olá meus caros!
Dúvida simples, muitas vezes batida, mas que vez ou outra ressurge:
na sua opinião qual é a distro mais estável, que apresenta menos bugs, sem ser Debian? Excluo o Debian porque a versão estável dele é atrasada demais e eu não curto Debian.
Gostei muito de Sabayon por ser uma distro incrivelmente versátil, sendo de compilação e binária ao mesmo tempo e já vem completa, pronto para uso sem precisar de grandes ajustes após a instalação. infelizmente, na minha experiência, o sistema apresentou algumas instabilidades.
Aqui deu problema no som (as vezes funfa as vezes não), e após um upgrade, o boot splash sumiu... depois que atualizei o grub, as opções de kernel sumiram. o openoffice nativo não suporta java. Ou seja, como tempo tive que fazer uns remendos e buscar ajuda pra consertar coisas que se quebravam sozinho alá gentoo... e eu acho isso chato, pois queria uma distro que eu usasse e atualizasse sem medo de ter que reconfigurar tudo com problemas imprevisíveis.
E aí que sugestão vocês tem?
Obrigado pela opinião!
Abraço.