nicolo
(usa Ubuntu)
Enviado em 23/10/2008 - 12:44h
Tenho que rir.
Vamos lá. O caso está no tocador de disco de vinil , o que o pessoal de cabelos brancos (os que ainda tem cabelo) chamavam de pick-up.
O pick-up comum dá uma saída de 5 mV (milivolts). Os pick-ups de última geração, esses que são usados nos micro-system tem sáida de 200 mV. Esses últimos são melhores
MAS: Você pode tentar dar um jeito regulando o volume de gravação num mixer, ou no audacity.
Sua placa de som tem uma entrada auxiliar na traseira do gabinete e é chamada de aux. Precisa de um cabo adaptador de conector RCA duplo (são dois conectores- daqueles que tem um copinho com um pino mo meio) para converter em saída de pino japonês , esse fininho que é stereo e é um pino só.n Isso está a venda em casas de eletro eletrônica ou nessas casas de informática que vendem penduricalhos.
Montado o circo se você tocar o vinil no pick-up p som sai nas caixas.
Aí você abre um editor de som como o audacity e procura no menu gravar. Ele grava o som que está tocando e salva em mps, ou em ogg, ou em wav.
Precisa ter paciência de japones para ouvir música por música e gravar uma por uma. Como somos latinos gravamos o disco inteiro num wave e depis editamos no audacity para escolher o que presta (em média uma música em cada 10).
Precisa saber usar o audacity (ou outro editor bom- essas porcarias de windows não funcionam bem), PORQUE você tem que ajustar direitinho o nível (altura do som) de gravação. Se gravar muito alto ou muito baixo fica ruim.
Vai precisar de um dinheirnho para comprar o cabo conversor de pino RCA para pino japonês.(femea do lado RCA e macho do lado do japones).Se não achar tem um adaptador duplo femea para RCA que faz o encaixe de macho dos dois lados.Mais um dinheirinho.
Já fiz isso. Se caprichar fica muito bom.
LEMBRE-SE QUE o volume de gravação é regulado no mixer (um alsa mixer ou gnome alsa mixer vai bem)também.
Tem gente que tem mixer calibrado no mudo ou som zerado e fica
deseperado porque não sai som... e não sai mesmo.
Divirta-se, isso é muito legal passar os velhos vinis para o HD, ou para cd.