Diede
(usa Debian)
Enviado em 26/02/2010 - 21:53h
No caso de seu modem estar como bridge, sua máquina real é quem ainda irá "autenticar" (pra não dizer "discar"). Não existe problema em configurar a real com DHCP+NAT e a VM como Bridge, até porque é exatamente como você perguntou: Em bridge, a VM funcionaria exatamente como se fosse uma máquina da rede ligada a um hub/switch com sua máquina real (Veja que se você quiser acessar a internet da VM (em bridge) terá que, da sua máquina real compartilhar a conexão e tudo mais...).
Uma VM em Bridge é do mesmo jeito que seria se você ligasse seu modem (em brige ou roteado) à seu micro, na segunda placa de rede ligasse um switch, e nesse switch ligasse várias máquinas: Sua máquina quem faz o compartilhamento... porém a "mágica", e talvez o ponto que confunda, é que ao se falar da VM do VBox, tudo é feito com uma única placa de rede e em uma rede só... (essa rede da VM é chamada de Bridge por isso: por não rotear e não criar outra rede)
As opções com Bridge ou Nat são assim:
Modem em router, vm em Nat:
Modem --> (roteamento) --> Máquina Real --> Roteamento --> VM
Modem em router, vm em Bridge:
Modem --> (roteamento) --> Máquina Real
\
--> Roteamento --> VM
Modem em Bridge, vm em Nat:
Modem ---> Máquina Real (discagem) --> Roteamento ---> VM
Modem em Bridge, vm em Bridge:
Modem ---> Máquina Real (discagem) ---> VM
No caso, se a ideia é colocar um servidor na VM, terias que usar Bridge na placa da VM, pois se usar NAT isso te isolaria, e apesar da VM acessar a máquina real, a máquina real não acessaria a VM.