Pular para o conteúdo

Como Monitorar taxa de Conexão [RESOLVIDO]

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. Como Monitorar taxa de Conexão [RESOLVIDO]

Enviado em 21/06/2010 - 20:26h

Como posso controlar de maneira de segura a taxa de conexão com a internet(download&upload)de maneira confiavel e visivel , porque uso interenet via radio e é muito instavel,pra min poder reclamar no provedor com certeza,eu teria que ter algum programa ou maneira de eu visualizar a taxa de conexão de maneira bem confiavel e visivel na area de trabalho pra poder ter como reclamar melhoras na conexão,agradeço desde ja a ajuda dos colegas

Responder tópico

2. Re: Como Monitorar taxa de Conexão [RESOLVIDO]

Melhor resposta

Enviado em 21/06/2010 - 20:34h

Tem razão, muitas empresas utilizam o site: www.rjnet.com.br para avaliar se o cliente tem razão. Entre no site e clique no velocímetro, é confiável.
Para monitorar, utilize os applets: 'netspeed' e 'gnome-netstatus-applet', tudo pelo synaptic.
Esses dois monitores trabalham juntos, um indica velocidade e o outro atividade.

O melhor é que são nativos, específicos para o Gnome.

3. Re: Como Monitorar taxa de Conexão [RESOLVIDO]

Enviado em 21/06/2010 - 20:49h

No proximo site do provedor tem velocimetro, mas quando comparado com o rjnet ou o beltronica ja da diferença, vou tentar usar estes dois que vc indicou,se eu conseguir posto o que deu, valeu

4. Re: Como Monitorar taxa de Conexão [RESOLVIDO]

Enviado em 21/06/2010 - 21:03h

Os sites apenas medem a taxa de transferência entre o seu PC e um provedor, no caso de downloads por exemplo. Os monitores medem as velocidades (down/upload).

6. Re: Como Monitorar taxa de Conexão [RESOLVIDO]

Enviado em 22/06/2010 - 00:36h

Edps, gostei desse primeiro, realmente muito bom esse site.
Não conhecia brother!

7. Izaias

Enviado em 22/06/2010 - 14:48h

baixei pelo synaptic o 'netspeed' e 'gnome-netstatus-applet'e não aconteceu nada fui no terminal e digitei estes comandos e nada, como faço pra ativar eles?

8. Re: Como Monitorar taxa de Conexão [RESOLVIDO]

Enviado em 22/06/2010 - 16:00h

Clique direito no painel e 'adicionar ao painel' e escolha esses apllets. Um deles só indica atividade e o outro monitora mesmo a velocidade.
Olha só esse screenshot: http://www.vivaolinux.com.br/screenshot/Gnome-Ubun+Talika/

O primeiro indica a atividade e o segundo as velocidades. Claro que os ícones variam conforme os temas de ícones que você está usando. Note que o segundo, que monitoras as velocidades possui duas setas, para baixo: down e a para cima: uplownd. Quando não há navegação eles ficam zerados, claro. E este último é configurável, há opções dessas taxas que já citei ou a soma delas, a gosto do freguês.

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder