Steve
(usa Slackware)
Enviado em 09/02/2019 - 12:19h
[quote]hrcerq escreveu:
Nesse caso, usar o comando (cat *) não é o mais indicado, porque ele vai concatenar os arquivos como estão, sem adicionar qualquer tratamento.
Você precisaria fazer um pequeno script pra tratar isso. Poderia usar o printf, por exemplo:
for arq in $(ls -1); do printf "$(<$arq)\n"; done
Você entendeu o problema! Então não existe nenhuma forma do cat então fazer um APPEND? Pq pensei que ele deveria fazer isso. Ou seja, na hora de juntar o arquivo, ele fazer isso em uma linha desocupada!
Explicando para os outros: Galerinha eu uso o cat 8.30 explicando o que expliquei inicialmente.
O Problema está no caracter LF = Line Feed vou mostrar como fica de verdade, embora os editores comuns não vão mostrar isso, pq é um caracter invisível. O Geany consegue mostrar!
Ou seja, a última linha não possue o LF ou seja, ela também é a última linha! Não havendo nenhuma linha em branco abaixo dela. O Windows e muitos editores colocam mais uma linha ao gravar o texto, ou no mínimo alguns colocam o LF ao término do texto. Mas quem cria os arquivos é um script, e ele não coloca isso. O Script é um binário já compilado que eu não tenho acesso. Só recebo os arquivos prontos, com 100 a 200 mil linhas, e são muitos arquivos para eu abri-los e ficar colocando uma linha final neles!
arquivo1.txt
1LF
2LF
3
arquivo2.txt
aLF
bLF
c
Voltando ao
hrcerq Se esse é o caso de não existir solução simples, vc está dizendo que a única forma é eu recorrer a um Script que edite esses arquivos em lote primeiro antes de eu juntá-los é isso?
Ou pode existir tipo, eu apenas com o comando cat, adicionar mais alguma coisa nele para que ele insira a linha adicional após ler cada arquivo antes de juntar?