Monitor fora de freqüência

1. Monitor fora de freqüência

Marrie
saralynn

(usa Lubuntu)

Enviado em 28/09/2016 - 14:12h

Eu tinha o Ubuntu 14.04 com uma placa bem fraca e antiga da geforce. Meu monitor ainda é tubo e o máximo de resolução que ele aceita é 1152x864 que é a que eu uso. Funcionava numa boa.
Depois passei pra uma R7 360, e vários jogos (no windows) dão problema de "monitor fora de freqüência". Pesquisando, descobri que é porque eles settam a resolução pra 1600 e às vezes 1900 por causa da qualidade da placa (que é superior à antiga geforce). Resolvi isso facilmente alterando a resolução dos jogos nos seus respectivos arquivos confg. Só que o Ubuntu também apresentou esse problema e nenhuma solução online ajudou. Inclusive o liveCD também causa monitor fora de freqüência.
Pesquisei um pouco e descobri que o Lubuntu seria melhor para computadores "fracos" (no meu caso é apenas o monitor, afinal, montei esse pc este ano e roda quase tudo no ultra). Enfim, instalei o Lubuntu e funcionou numa boa, não tenho mais problema de monitor fora de freqüência. Só que eu não gostei muito da interface dele. xD
A dúvida é a seguinte, se eu instalar o UbuntuMATE, terei novamente o problema da freqüência?


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts