lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 18/04/2016 - 11:32h
viniafreire escreveu:
Olá amigos, sou novo no uso do Linux, estou usando o Ubuntu 15.10, o Ubuntu não desliga, não reinicia, não suspende e sempre congela depois de um tempo de uso, e em todas ocasiões preciso forçar o desligamento, espero que alguém possa me ajudar, desde já agradeço.
Resposta curta e grossa: usar uma distribuição séria.
O Ubuntu é famoso pela quantidade de bugs chatos e irritantes, sendo esse seu aí um dos mais comuns. Infelizmente as pessoas que se interessam pelo software livre acabam esbarrando de primeira com esse bolo de fezes aí e acabam sofrendo horrores com esse e outros bugs irritantes e irresolvíveis (tipo a conexão wireless que vive caindo, interface gráfica que deixa de funcionar do nada...). Para começar de maneira indolor, instale o openSUSE. Para começar com o pé direito, Slackware.
Resposta rápida e rasteira: jamais use versões não-LTS do Ubuntu
Uma das razões pelas quais chamo o Ubuntu de bolo de fezes é a política de lançar versões de teste inacabadas a cada seis meses (as versões não-LTS) e versões para uso geral inacabadas a cada dois anos (as versões LTS). Ainda que de qualquer maneira se trate de uma distribuição inacabada e bugada, as versões LTS são mais testadas (pelas pobres cobaias que usaram as versões não-LTS, é bom que se diga) e em teorias menos propensas a esses erros chatos aí. Na prática, uma leitura aqui no VOL mesmo mostra que não importa a versão desse bolo de fezes, ela sempre vai ter os bugs mais irritantes possíveis.
Resposta falsa: tentar consertar
Honestamente, nem mesmo nos fóruns oficiais da distro se encontrou solução satisfatória para esse problema aí, o que leva as pessoas a serem obrigadas a formatar e reinstalar a coisa. Já que você vai ter que reinstalar mesmo, use uma distribuição séria (veja a primeira resposta).
--
Dino®
Vi veri universum vivus vici
Public GPG signature: 0x246A590B
Só Slackware é GNU/Linux e Patrick Volkerding é o seu Profeta
Mensagem do dia : 90% dos problemas em GNU/Linux podem ser resolvidos com um único comando:
# apt-get purge systemd* #para Debian-likes
# dnf remove systemd* #para o Fedora
# zypper remove systemd* #para o openSUSE