Este título esquisito explica o que aconteceu, mas não sei se alguém entende. Comecei a experimentar o LInux. Tentei instalar o Kubunto e não consegui. Ai tentei o Ubunto e ele se instalou. Grub 1. Baixei o KDE Plasma, e ele se instalou normal e o Ubunto se auto transformou em Kubunto, Grub 2. Em outra partição instalei o Arch Linux Garuda, funcionou ok, Grub 3. Tudo isso em um mesmo laptop Samsung, que ainda conta com um windows 10. Tudo funcionava com o belo Grud do Garuda.
Ontem comecei a ter problemas com a internet, o meu vim não conseguia acessar o github quando mandava instalar plugins, via PlugInstall. Mudei minhas conexões, 2,4 Ghz e 5 Ghz e tb nada. Fui para o win, para ver se era problema de máquina, não era. Lá estava ok. Sai do win e fui para o kubunto, mesmo problema de internet. Mas o serviço de internet era intermitente, ou seja, volta e outra, funcionava bem, e em um desses intervalos bons, o KDE do Kubunto disse que havia uma atualização a fazer e a fiz. Nada mudou, a internet novamente voltou a oscilar. Tentei voltar ao Garuda, mas ai um daemon, cujo nome não guardei, não deixava o Kubunto se desligar. Fiquei um bom tempo tentando desligá-lo e nada. Consegui desligar o laptop no botão.
Ao ligar de novo o laptop, surgiu um grub diferente do normal, contendo apenas as opções Ubunto e Windows! O grub 1! O Kubunto e o Garuda desapareceram!
Bom, como faço para recuperar o que havia? Entro no Ubunto e tento fazer o que se segue: