como acessar uma pasta compartilhada pelo virtualbox

1. como acessar uma pasta compartilhada pelo virtualbox

neto santine
neto santine

(usa XUbuntu)

Enviado em 30/11/2011 - 14:51h

como vai pessoal ? eu tenho uma vm com o winxp e uso o ubuntu 11.10 maquina real.. na vm tenho as pasta compartilhada mas pelo linux não estou conseguindo acha-las queria saber como faço para encontrar essas pasta q esta compartilhadas pela vm...A vm ja esta com os adicionais instalados la tem a pasta de compartilhamento td certinho mas pela maquina real (ubuntu 11.10) não estou conseguindo acha-las....obrigado


  


2. Re: como acessar uma pasta compartilhada pelo virtualbox

Adriano Moreira da Silva
adri3d

(usa Arch Linux)

Enviado em 01/12/2011 - 12:51h

sua maquina virtual não pode estar em modo NAT
http://www.conectadores.com.br/tutoriais/virtualbox
Vejas as opções de "Conectado a:"
Não conectado: Adiciona a placa de rede no convidado porém ela não se conecta ao hospedeiro
NAT: Conecta o convidado ao hospedeiro simulando uma rede do tipo NAT, ou seja, também tem as mesmas limitações e vantagens que uma rede desse tipo, por exemplo não permite conexões de entrada, mas pode enxergar as máquinas reais da sua rede e também ter acesso a internet (somente conexões de saída).
Rede interna: As máquinas convidadas enxergam umas as outras, mas não tem conectividade externa, seja a hospedeira, internet ou outra máquina real da sua rede.
Placa de rede exclusiva do hospedeiro (host-only): É conectada somente ao hospedeiro por meio de um adaptador de rede que é adicionado no momento da instalação ou manualmente por você.
Placa em modo Bridge: É a conexão mais impressionante da VirtualBox, através dela é possível que a VM faça parte de sua rede, se conecte a internet, receba conexões de entrada, seja vista pelos outros computadores (tanto reais quanto virtuais), etc, essa conexão é feita por um filtro no seu adaptador de rede (na sua placa de rede real), quando um pacote é enviado para a sua máquina real, apenas ela recebe, e quando um pacote é destinado a alguma VM em execução, essa ira receber o pacote, portanto essa conexão também merece um pouco mais de sua atenção nas configurações do seu firewall.

Após configurar a placa, para incluir a maquina na rede basta seguir os procedimentos padrões de rede, ou seja, configuração de IPs, compartilhamentos e etc, no sistema dentro da VM.








Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts