Rei Tenguh
(usa Arch Linux)
Enviado em 24/04/2013 - 23:37h
Minha dica (de coração):
Se é pra uma empresa, tira o Kubuntu, que é todo "liberado" por ter em vistas maior facilidade (da última vez que instalei pra um, nem senha de root tinha!) e coloca o Suse, que já vem por padrão com o firewall da Novel (das primeiras grandes empresas a mexer com transferência internacional de dados). Daí, no configurador do Suse, na aba de "Central de segurança e proteção", ativa "Usar permissões de arquivos seguras",que ele já trava quase tudo no KDE, deixando necessária a senha de root. Depois,se quiser ainda mais segurança no que se refere a usuários sem autorizações, instala o APPARMOR e seus perfis; são bastante intuitivos de se configurar.
Quanto aos ícones da área de trabalho: a área de trabalho é um diretório, é só mudar as permissões (~/Área de Trabalho).
Quanto ao botão direito: as funções quanto a arquivos já são limitadas por essa opção do Suse de permissões seguras para arquivos, o clique com o botão direito você tira pelo configurador do KDE mesmo; dá pra deixar quantos e quais funções você quiser no botão, ou mesmo nenhuma função (mas isso é claro que você já viu, num simples rolezinho pelo configurador principal, né?)