Estou com alguns problemas aqui com relação as permissões em pastas. Vou resumir abaixo para melhor entendimento.
Eu tenho um servidor de media center caseiro onde faço o monitoramento utilizando o Zabbix, nesse servidor eu tenho um item de monitoramento de um diretório específico (/mnt/vfs).
Este diretório é onde fica os arquivos de cache utilizado pelo Rclone para os arquivos que foram lidos pelo Plex Server.
De início eu tive problemas de coleta de informações do zabbix por privilégios, então eu inclui o usuário zabbix no meu grupo e apliquei as permissões 775 recursivamente, de incio tudo funcionou, porém a partir daí o problema começou a surgir. Eu comecei a reparar que os dados que o zabbix estava coletando estava muito menor do que de fato tinha na pasta ai comecei a investigar e percebi que conforme novas pastas eram escritas na montagem as permissões que eu tinha aplicado não replicada para essas novas pastas. Então eu teria que executar o chmod 775 -R /mnt/vfs novamente para dar as permissões a esse novo conteúdo, o que não faz muito sentido, ja que quando eu fiz a primeira vez deveria funcionar para as existente e novos arquivos que fossem incluidos, estou errado?
Segue a imagem.
Podem perceber que nessa pasta, tem 3 pastas com as permissões 775 aplicadas, que foram antigas, e o restante tudo sem permissão. No caso essas foram as pastas que foram criadas após a permissão inicial.