Mudando do Ubuntu para o Mint

1. Mudando do Ubuntu para o Mint

Leandro Davila Martins Braga
Leandrodavila

(usa Linux Mint)

Enviado em 24/12/2013 - 21:03h

Mo;ada, to testando aqui o Mint pelo Cd e gostei bastante. To pensando em limpar o HD da minha maquina ( que ja tem instalado o Ubuntu e o Windows ) pra comecar tudo do zero e instalar o Mint sozinho. Ja fiz o backup das coisas que eu preciso aqui no HD externo. Queria saber se e muito complicado e se tem alguns risco em fazer isso, ja que sou meio novo no linux.

Me desculpem se a minha pergunta e meio [*****], e porque sou meio ignorante com relacao a outros SOs, ja que sempre usei Windows.

Obrigado.


  


2. Re: Mudando do Ubuntu para o Mint

Ricardo Fabiano Silva
madrugada

(usa Gentoo)

Enviado em 24/12/2013 - 21:11h

Dessa vez particione o disco deixando uma /home separada.


3. Re: Mudando do Ubuntu para o Mint

Leandro Davila Martins Braga
Leandrodavila

(usa Linux Mint)

Enviado em 25/12/2013 - 02:11h

Valew cara, deu tudo certo aqui.


4. Re: Mudando do Ubuntu para o Mint

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 25/12/2013 - 08:16h

Eu deixaria o hd com 4 partições

sda1...ext4...30gb.../...distro-1
sda2...ext4...20gb.../...distr0-2
sda3...swap...2gb
sda4...ext4...restante-hd.../home...distro-1

distro-1 seria a distro principal e distro-2 seria p/ testar outras distros s/ precisar desinstalar distro principal


5. Re: Mudando do Ubuntu para o Mint

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 27/12/2013 - 08:26h

O Mint Linux é uma ótima refisefuqui do Ubuntu.

Já usei e não simpatizo com o Mint Linux, não por ser uma refisefuqui, mas por oferecer programas "genéricos" que não são tão bons quanto os programas originais. Exemplo: atualizador com interface complexa e com poucas opções, central de programas que não exibe aplicativos disponíveis para compra e de parceiros da Canonical.

A grande diferença entre o Mint Linux e o Ubuntu está no arquivo /etc/lsb-release. Para quem não sabe, o arquivo /etc/lsb-release contém o nome da distribuição Linux e a sua versão, no caso do Mint Linux a diferença é que foi trocado Ubuntu para Mint Linux. De resto, fora alguns programas próprios, o sistema é o Ubuntu e ponto final.

Quem usa Mint Linux usa Ubuntu, mas os usuários do Mint Linux não gostam de serem considerados usuários do Ubuntu e fazem de tudo para tentarem impressionar dizendo que o Mint Linux é melhor que o Ubuntu. Mas é impossível o Mint Linux ser melhor do que o Ubuntu, já que não passa do Ubuntu com outro nome. Para se ter uma ideia todos os recursos vem do Ubuntu: empacotamento de software, testes de softwares, desenvolvimento de novas funcionalidades, tratamento de bugs, atualizações, etc.

Além disto, já vazou na Web que o Mint Linux recebe atualizações somente depois de algum tempo que o Ubuntu já recebeu, mesmo provendo da mesma fonte. Isto torna o Mint Linux um sistema operacional mais vulnerável, visto que as atualizações de segurança só chegam depois aos usuários do Mint Linux.

Outra questão que deve ser considerada é o fato da equipe do Mint Linux ter modificado o código fonte do aplicativo Banshee para fazer com que 100% dos lucros dos afiliados do Banshee através de usuários do Mint Linux caia direto na conta da equipe do Mint Linux. Isto é um desaforo, visto que a equipe do Banshee fez todo o trabalho e o Mint Linux leva os lucros.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts