Pular para o conteúdo

Problema_Conexao_Internet_14.04LTS

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. Problema_Conexao_Internet_14.04LTS

Enviado em 30/01/2016 - 14:47h

Olá a Todos

Após a última atualização de software no Ubuntu 14.04LTS , meus 2 notes books não acessam mais a internet. Não aparece o ícone de wifi no canto superior direito na tela, e nem colocando cabo os computadores conectam a internet.
O problema ocorreu estes dias após as últimas atualizações do Ubuntu 14.04LTS de 64 bits e foram no 2 notebooks
1- I3 com 4GB de Ram
2- Dual Core 3GB de Ram

Alguém poderia dar uma sugestão para resolver o problema ?

Obrigado


Responder tópico

2. Instalação limpa vs atualização

Enviado em 03/02/2016 - 19:47h

Você fez a atualização pelo sistema ou uma instalação limpa?

Caso tenha sido uma atualização pode ter desconfigurado seu sistema, mesmo sendo LTS(Long Term Support) podem haver desconfigurações durande o processo de instalação.

3. Re: Problema_Conexao_Internet_14.04LTS

Enviado em 04/02/2016 - 23:40h

Fiz uma atualização, como sempre faço e no outro dia nenhum dos dois computadores conectavam a Internet.

O problema é chato, pois é preciso pesquisar na Intert em um computador sem problemas (que conecta) a Internet para poder ver opções para "arrumar" isto.

Mas como trabalho bastante..não tive tempo ainda de procurar muito. :(

4. Re: Problema_Conexao_Internet_14.04LTS

Enviado em 05/02/2016 - 00:33h

- vc não tem conexão via cabo e nem wifi?

-rode os comandos abaixo p/ tentar desbloquear sua wifi
sudo rfkill unblock wifi
sudo rfkill unlock wifi

5. Re: Problema_Conexao_Internet_14.04LTS

Enviado em 06/02/2016 - 14:49h

Obrigado pela dica, rodeio os comandos, mas infelizmente não funcionou os computadores continuam sem Internet.

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder