pinduvoz
(usa Debian)
Enviado em 01/05/2019 - 23:18h
Engraçado que o Fedora foi a primeira distro que instalei, mas depois conheci o Ubuntu e me fixei nele por conta da facilidade de uso. Havia muito mais ajuda para o Ubuntu do que para o Fedora, deixando o último muito mais complicado de usar.
Voltei a ter Fedora instalado algumas vezes, geralmente quando a distro trazia muitas novidades. Lembro-me de usar um app criado por um advogado brasileiro. O app chama-se "Easy alguma coisa" ("Easy Life Fedora", acho, mas não tenho certeza) e deixava o Fedora redondo e pronto para uso diário. Era fácil e estável o suficiente.
O que me levou a esquecer o Fedora por anos foi o lançamento do segundo Ubuntu LTS, o 12.04, se não me engano, além da redução do prazo de suporte das distros não-LTS. Outra razão foi ter dirigido minha crise de distro para o pai do Ubuntu, o Debian, que hoje é meu Linux preferido.
Minha escolha? Qualquer uma das duas distros, pois se equivalem nas versões não-LTS. E se o Fedora chegar a ter uma versão LTS -- já se falou nisso, mas acho que o prejuízo ao RHEL seria um óbice insuperável -- posso mudar para ele sem arrependimento.
__________________________________
Linux Registered User nº 439378
Ubuntu Forum Member Since Nov/07/2006
VOL Member SInce Jul/01/2008