Pular para o conteúdo

Fedora? SUSE? Mandriva? Slack?

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. Fedora? SUSE? Mandriva? Slack?

Enviado em 21/03/2011 - 19:24h

Cansei do Ubuntu, estou com uma vontade de fazer um Back-Up e mudar para outra distro, o que eu quero não é só mais uma distro, quero uma distro que me mostre mais sobre o linux, uma que me ajude a aprender, estável, e bonita. Digam ai qual a sua preferida, o porque e se possível umas dicas. Agradeço.

Responder tópico

3. Re: Fedora? SUSE? Mandriva? Slack?

Enviado em 21/03/2011 - 19:36h

É o openSUSE tá em primeira escolha por enquanto, adorei o design dele, só estou em dúvida no desempenho e estabilidade, alguém tem experiência com ele para me dizer sobre?

4. Re: Fedora? SUSE? Mandriva? Slack?

Enviado em 21/03/2011 - 20:26h

Nas minhas crises de distro estava testando o Geento, dizem os cara que é a mais avançada!!!

5. Re: Fedora? SUSE? Mandriva? Slack?

Enviado em 21/03/2011 - 20:30h

Desempenho e estabilidade são comparáveis aos de outra distro.

Eu o uso por sua facilidade, robustez, pelo fácil gerenciamento de pacotes e pelo YaST. O YaST é uma ferramenta excelente de configuração e gerenciamento do sistema. No entanto, se quer usar o terminal fique tranquilo. O YaST não irá te atrapalhar.

O único detalhe fica por conta do download: se for testá-lo, use o DVD.

Abraços!

6. Re: Fedora? SUSE? Mandriva? Slack?

Enviado em 21/03/2011 - 22:18h

@premoli

O Geento é avançado de mais para mim eu acredito, pois ainda sou bem iniciantes e odeio ficar compilando códigos fonte.

7. Re: Fedora? SUSE? Mandriva? Slack?

Enviado em 21/03/2011 - 22:19h

Acho que irei testar o SUSE, depois posto o que achei. Obrigado pelas respostas.

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder