RLFontan
(usa elementary OS)
Enviado em 22/11/2015 - 17:45h
Isto que passaram não é necessariamente um guia. Um pouco de pesquisa e conhecimento e você chega nos mesmos softwares e mais além. Inclusive não precisa ir muito longe pra pesquisar, aqui mesmo no VOL tem dicas e artigos sobre a maioria (se não todos) dos softwares ali descritos.
Realmente não é necessariamente um guia, e realmente um pouco de pesquisa e conhecimento você chega lá ( como qualquer coisa na internet), mas o que é esse NOOBguide que eles passaram se não uma fonte de pesquisa? é um NOOBguide, e aqui no VOL deve ter mesmo várias informações sobre o assunto, afinal de contas o VOL é um dos maiores repositórios de informação sobre Linux do mundo, mas isso elimina a informação que os cara produziram? ou existe uma competição entre as duas? acho que não, inclusive os cara se comportam meio que como se estivessem dando opinião no guide deles em algum momento, eu particularmente estava com uma dúvida bem simples sobre anonimato e tava meio ruim de achar, dei a sorte de achar a resposta simples e direta lá no NOOBguide.
O que eu quis dizer no meu post anterior é que: ninguém vai te dizer "faça isto pra realizar um ataque DDoS. Depois você tem que fazer isto e isto". Hacker nenhum vai ensinar isto. Tem que descobrir por si próprio e não utilizar scripts prontos. Não vai ser mais que um lammer e/ou script kiddie. É assim que eles usam as pessoas a seu favor: façam coisas que não tem ideia do que vai acontecer e nos ajude (de outra forma).
O pessoal do Anonymous surgiu exatamente assim conforme eu disse, dizendo "faça isso para realizar um ataque DDoS. Depois você tem que fazer isto e isto", os protestos começaram assim e muita gente foi e ajudou na época, teve gente que foi usar um script do tipo e acordou com FBI na porta e tudo hauahuauha. Quanto a parte do Hacker x Lammer x Script Kiddie pelo que andei lendo é uma coisa meio polêmica, pois há quem diga que ser um Lammer por exemplo pode fazer parte do aprendizado hacker, eu acho essas coisas meio bobas, acho que tem muito orgulho/culturalização desse meio do conhecimento da informação, eu particularmente to me interessando por esses assuntos recentemente aqui usando Parrot, sou um noob total, mas o que eu tenho achado velho é que tudo depende da ética, o jovem levado pode querer aprender essas ferramentas para derrubar sites na louca e tirar onda, um cara mais ético não vai dar muito problema, indepentede de como ele entrar nesse mundo, mas para conseguir ser um bom hacker de verdade eu imagino que todos vão acabar precisando estudar a base e usar ferramentas bastante, ou fazer os dois ao mesmo tempo, porque não? Afinal de contas, se tiveram o trabalho de criar, que atitude mais respeitosa do que o simples usar? Sempre com ética é claro.
Sobre o Kali, apenas um (ou alguns) dizem isto. Nem todos, conforme a mensagem mesmo deixa claro. Mas cade os motivos técnicos?...
É um tanto irresponsável sair falando do jeito que eles falaram mesmo, mas aparentemente esse foi um NOOBguide bem ao estilo "a gente pensa isso aqui, recomenda isso aqui e tal e tal " não tinha uma estilo acadêmico do tipo discutir sobre detalhes técnicos, e a gente tem que admitir que alguma experiência para dar opinião certamente eles devem ter.
Entretanto, é interessante a ideia de ajuda. Se você sabe fazer algo que possa ajudar, manda ver! Mas em alguns casos, a melhor ajuda é não ficar no caminho, evitando, também, ser prejudicado, por mais que a ideia seja "nobre".
Verdade, Anonymous tem muito um ar modinha, muito adolescente deve ser levado por esse espiríto, mas se arriscar sem saber o caminho que uma ideia leva, de onde ela vai, de onde ela vem, se ela realmente é util (a quem dia que o Anonymous está atrapalhando o rastreamento do FBI, visto que eles tão derrubando muitas das coisas que o FBI poderia rastrear asasaeauhua) e ainda fazer isso para ser prejudicado, é barril.
PS : Respondi numa boa mesmo, só puxando um debate, sou usuário novato que gosto de conversar , não tenho conhecimento de bulhufas.