ricardogroetaers
(usa Linux Mint)
Enviado em 11/06/2016 - 03:17h
Vou tentar explicar melhor.
Quando só tinha Windows (instalado em partição fat32), nessa partição o Windows criava automaticamente uma "lixeira" (diretório ou pasta "Recycled") que funcionava.
Se eu instalasse outro disco rígido físico ou criasse mais partições no primeiro ou no segundo disco, o Windows criava automaticamente uma "lixeira" funcionando nelas (diretório ou pasta "Recycled").
Quando instalei o Linux Mint, ele criou uma "lixeira" na partição Linux que funciona normalmente. Nas outras partições, quando desejo deletar um arquivo, no menu de contexto ou no "menu editar" do gerenciador de arquivos existe a opção de "mover o arquivo para a lixeira", mas quando clico nesta opção aparece uma "caixa de diálogo" que diz "Não é possivel localizar ou criar o diretorio da lixeira". Só me resta então excluir (permanentemente) o arquivo.
Suponho que se o Windows enxergasse uma partição ext(x) ele criaria nela automaticamente uma "lixeira" como o faz numa partição fat(x) ou ntfs.
Pergunto:
Existe uma maneira de fazer o Linux Mint criar uma "lixeira" numa partição que não seja aquela na qual ele está instalado? Ou o problema é porque aquela partição não é uma partição ext(x)?
Editando em 05/10/2018 03:22h.
Problema resolvido, ver:
https://www.vivaolinux.com.br/topico/Linux-Mint/Solucao-do-problema-Como-criar-lixeira-em-particao-q...