Pular para o conteúdo

Linux não inicia Karnel Panic [RESOLVIDO]

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. Linux não inicia Karnel Panic [RESOLVIDO]

Enviado em 31/03/2022 - 18:11h

Olá pessoal!

Sou novo no mundo do Linux, instalei ontem o mint 20.1 cinnamon e estava funcionando tudo bem, baixei uns apps e fui mexendo na interface pra me familiarizar.
Hoje quando liguei o pc apareceu o ecrã GRUB e tinha opções pra iniciar e tentei todas mas nenhuma deu certo.

Iniciar o Linux :

Kernel panic - not syncing: VFS: Unable to mount root fs on unknown-block(0,0)

Iniciar como rocovery mode:

Error: failure reading sector 0xc46480 from `hd1'

E já voltei para o BIOS várias vezes pra tentar bootar o mint 20.1 e até o 20.3 mas parece que o pc não lê o iso e volta sempre pro GRUB.

não sei oq fazer, já procurei ajuda em vários lugares mas sempre usam uma linguagem e soluções voltadas pra programação e que não conseguiria fazer.

Nota: depois de ter instalado o os ontem, precisei desligar o pc por um tempo e quando voltei a ligar estava tudo normal.
Estou baixando um iso do ubuntu e outro do windows para ver se consigo bootar algum dos dois.

Agradeço desde já por qualquer ajuda e atenção.

Responder tópico

3. Re: Linux não inicia Karnel Panic [RESOLVIDO]

Enviado em 02/04/2022 - 11:07h


clodoaldops escreveu:

-comigo já funcionou uma vez
https://www.vivaolinux.com.br/dica/Boot-Repair-Como-recuperar-o-GRUB-facilmente


Usando outro pen drive consegui instalar o ubuntu pra sair daquele ecrã de erro. Instalei o mint de novo e até agora tá tudo normal.
Já salvei esse o iso do boot repair caso dê erro de novo, muito obrigado por essa amigo!!!!

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder