Giovanni_Menezes
(usa Devuan)
Enviado em 08/06/2020 - 02:31h
Como não uso W10 e muito menos o WSL, fui ver como o dito cujo funciona, do pouco que pude ler, ele trabalha direto com chamadas do sistema segundo as matérias, ou seja, para-virtualização, isso se meu entendimento do que é o WSL não estiver errado.
Continuando..
Em todo caso, ao que parece é uma melhoria nos processos de para-virtualização com o Windows, não é uma mudança nos sistemas Gnu/Linux em sí, mas no modo como o Windows trabalha, tentando deixar mais eficiente o processo, contudo..
É mais um caso onde o Tio Bill come do bom e do melhor do que tem aqui e oferece migalhas do que tem de lá, e esta usando o Kernel Linux.
Estou ainda pra ver algum lucro realmente significativo para todo o ecossistema vindo da empresa que diz "amar o linux" até agora, entendo que alguns tenham orgasmos com código fonte aberto de calculadora e outras aplicações esquecidas em algum pc da empresa da mesa de algum funcionário demitido a anos e que ninguém nem lembrava que já trabalhou lá, grupo de "entusiastas" da qual pretendo não fazer parte, pois ao meu ver tudo isso é muito pouco!
E acreditem, se não fosse a GPL, a situação poderia estar ainda pior, o sonho desse meio empresarial é pegar todo o trabalho árduo de desenvolvedores, durante anos, feito justamente para ter alternativa aos usuários sem violar licenças proprietárias. Em outras palavras, o ramo empresarial não abre o código deles para ninguém mas querem se da bem com o código aberto dos outros e se possível pegando esse código aberto e fechando o mesmo só pra eles, isso não me parece algo muito ético.
Tenho lá minhas dúvidas se a microsoft já não esta usando código de software livre de forma clandestina a muito tempo, leia-se anos.
Tem gente que acha que a GPL é diferente de uma licença de software proprietário, não é! é uma licença/contrato como qualquer outro.
Enquanto eu não ver o formatos de documentos da microsoft aberto
(não quero a suite da microsoft no sistema, quero apenas o formato .docxs da vida aberto para acabar com o problema de compatibilidade de vez) e o source do skype totalmente aberto e livre, esse papo de nova microsoft para mim não vai passar de canto da sereia.