Pular para o conteúdo

Relação de confiaça dominio samba e dominio server 2008

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. Relação de confiaça dominio samba e dominio server 2008

Enviado em 27/11/2015 - 21:36h

Boa noite!
Criei um servidor PDC linux CentOs 6.7 e Samba 4 e tenho um outro PDC Windows Server 2008. Gostaria de saber se tem como criar relação de confiança entre os dois dominios? E como seria feito? Os usuários do dominio linux teriam acessos aos recurso do dominio windows (File server e Servidores de aplicações).

Responder tópico

2. Re: Relação de confiaça dominio samba e dominio server 2008

Enviado em 28/11/2015 - 15:44h

Pelo que entendi, vc quer que o SAMBA seja um "Membro do domínio", para as funções que vc informou , ao meu ver seria isso, para realizar esse processo , siga o HOT_TO oficial.

https://wiki.samba.org/index.php/Setup_Samba_as_an_AD_Domain_Member
#-------------------------------------------------------------------------------------#

"Linux é algo que me fez ter Gosto pela Informática, se tornou um Vicio" - Carlos A. P. Cunha

3. Re: Relação de confiaça dominio samba e dominio server 2008

Enviado em 28/11/2015 - 18:57h

A melhor forma de administrar o AD feito no samba é instalar em um cliente Windows a ferramenta RSAT. Assim você pode abrir o snap
-in de gerenciamento de relações de confiança e fazer as alterações conforme necessário.

4. Relação de confiaça dominio samba e dominio server 2008

Enviado em 29/11/2015 - 09:22h

Bom dia a todos!
Não quero que o servidor linux faça parte do domínio Windows, somente quero fazer com que os usuário do domínio linux acessem recursos compartilhados no domínio windows (File Server, Aplicações e etc). Por isso estou querendo fazer uma relação de confiança entre os domínios (LINUX e WINDOWS).

Em uma estação cliente do domínio linux já instalei o rsat. Tentei criar a relação de confiança, porém não funcionou.

5. Relação de confiaça dominio samba e dominio server 2008

Enviado em 30/11/2015 - 16:00h


Boa tarde!
A outra dúvida que tenho é se os dois domínios (LINUX e WINDOWS) tem que está na mesma faixa de ip. Para poder criar a relação de confiança.

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder